saneamento basico

Grupo Bauminas está expandindo a atuação no setor agropecuário

O Grupo Bauminas está expandindo sua atuação no setor agropecuário e adquiriu 75% da Pigminas, indústria de micronutrientes instalada em Minas Gerais.

O negócio engloba as três unidades fabris da Pigminas, localizadas em Matozinhos, São Sebastião do Paraíso e Itapecerica. Com a aquisição, o grupo, que já atuava no setor de vegetais, além de ampliar o portfólio voltado para a agricultura, também passa a atuar na nutrição animal. As expectativas são positivas e os planos para os próximos anos incluem desde a modernização e ampliação das unidades mineiras adquiridas recentemente até a abertura de novas fábricas no Sul e Norte do País.

Com 57 anos, o Grupo Bauminas foi iniciado com a empresa Indústrias Químicas Cataguases, fundada em 1961, em Cataguases, na Zona da Mata de Minas Gerais. Ao longo dos anos, foram feitas diversas aquisições e, hoje, o grupo conta com três escritórios administrativos, localizados em Campinas, Salvador e Cataguases. Ao todo, são 21 unidades fabris distribuídas pelo País.

Últimas Notícias:
BNDES libera R$ 384 milhões para projeto inovador de captura de CO2 (2)

Sabesp capta água na Serra do Mar para conter seca de reservatórios

Sistema leva água para o Alto Tietê, que abastece 4 milhões na região metropolitana de São Paulo; reservatórios registram 25% de volume útilA Sabesp começou no dia 1º de dezembro de 2025 a captar água na Serra do Mar a fim de conter a queda do nível dos reservatórios que abastecem a região metropolitana de São Paulo. A estrutura transporta até 2.500 litros por segundo para o Sistema Alto Tietê, responsável pelo atendimento cerca de 4 milhões de pessoas.

Leia mais »