saneamento basico

Engenheiro do Grupo Pieralisi faz palestra sobre tratamento de lodo

O evento acontece no Hotel Tryp Pernambuco, no município de Jaboatão dos Guararapes (PE). O grupo Pieralisi é líder mundial no fornecimento de decanters centrífugos, secadores de lodo e skids compactos.

pieralisi

O gerente comercial do Grupo Pieralisi, Eng.º Diego Rivelli, vai realizar, no dia 20 de junho, a apresentação: Retrofiting Industrial-Modernização do Sistema de Tratamento de Lodo, como parte do Treinamento Tecnologias de Tratamento de Efluentes e Investigação/Remediação de Áreas Degradadas.

Na pauta do evento também constam palestras sobre legislação, tratamentos de efluentes, conceitos para projetos de tratamentos de efluentes, tratamentos físico-químicos, tratamentos biológicos, sistemas de desaguamento de lodo, controle operacionais no tratamento biológico, remoção de nutrientes, minimização de odores, estações compactas, estimativas de custos, reutilização de efluentes, casos de reuso, casos provocativos e paradigmas, investigação confirmatória, investigação detalhada, avaliação de riscos, plano de intervenção, remediação e ainda espaço tira-dúvidas.

Além do Grupo Pieralisi, mais quatro grandes companhias farão apresentações técnicas.

“Junto com nosso trabalho de campo, também temos grande preocupação com o treinamento de profissionais do setor, a fim melhorar a evolução dessa mão-de-obra altamente especializada e otimizar a produtividade dos equipamentos de tratamento de lodo, bem como reduzir o número de suas paradas para manutenção corretiva”, justifica a Eng.ª Estela Testa, CEO do Grupo Pieralisi, no Brasil.

“Equipamentos para desidratação de lodo demanda alta disponibilidade e o suporte técnico e retrofiting tecnológico é essencial ao processo, é isso que a Pieralisi investe e promove aos seus clientes” afirma o Eng.º Diego Rivelli.

Últimas Notícias:
Lixão Zero: 125 municípios goianos já fazem destinação ambientalmente correta de resíduos

Lixão Zero: 125 municípios goianos já fazem destinação ambientalmente correta de resíduos

Em Goiás, 125 municípios já realizam a destinação ambientalmente adequada dos resíduos sólidos urbanos. Os dados são do levantamento mais recente da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (Semad), feito em setembro como parte do Programa Lixão Zero, que tem o objetivo de encerrar todos os lixões a céu aberto no estado e estruturar a regionalização do saneamento básico.

Leia mais »

Poluição grave afeta 46% de ambientes aquáticos do mundo

“Sujos” ou “extremamente sujos”: estas são as classificações de 46% dos ambientes aquáticos do mundo. A conclusão é de um levantamento que compilou e sistematizou dados de 6.049 registros de contaminação por lixo em ambientes aquáticos de todos os continentes ao longo da última década.

Leia mais »