saneamento basico

Grupo Galvão deixa totalmente a Iguá Saneamento

O Grupo Galvão deixou de ter qualquer participação na Iguá Saneamento. Na sexta-feira, 19 de julho, o fundo canadense Alberta Investment Management Corporation (AIMCo) concluiu a compra da participação que a Galvão Participações (Galpar) mantinha na companhia, a antiga CAB Ambiental.

A reestruturação do grupo, coordenada pela IG4 Capital, ocorreu em meados de 2017. À época, a Galpar passou de controladora do negócio para uma acionista sem direito a qualquer ingerência. Sua participação, que equivalia a cerca de 20 % de todo o capital da companhia, foi incluída dentro de um fundo de propósito específico, o FIP Iguá, criado especificamente para a operação.

O valor da transação concluída na última semana não foi revelado. A maior parte dos recursos deverá ser usada pela Galvão para abater créditos em sua recuperação judicial, iniciada em março de 2015. A AIMCo passa a deter uma fatia de 49,24 % na empresa, com ações divididas entre o FIP Iguá e em outro fundo acionista na empresa, o FIP Mayim.

Juntos, os dois fundos detêm 90% da companhia, que tem ainda uma participação de 10% do BNDES. Hoje, a Iguá opera 18 concessões de saneamento, em 25 cidades do país. Em 2018, a geração de caixa medida pelo Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) chegou a R$ 255,2 milhões, uma alta de 20,3 % em relação ao ano anterior

Fonte: Valor.

Últimas Notícias:
Fenasan 2025 Encontro Universidades

Fenasan 2025: Especialistas dos EUA, Alemanha, França e Portugal trazem experiências inovadoras em saneamento para o Encontro das Universidades

Maior evento de saneamento ambiental das Américas, o Encontro Técnico AESabesp/Fenasan é promovido pela Associação dos Engenheiros da Sabesp (AESabesp) em parceria com a Associação dos Especialistas em Saneamento (AESAN). Nesta edição, tem como tema central “Saneamento e Inovação: pilares para um futuro resiliente e sustentável”.  

Leia mais »
AST Invisibilidade Chorume

A invisibilidade do chorume

Diariamente, um adversário insidioso e muitas vezes ignorado emerge silenciosamente de nossos resíduos, tecendo uma rede de contaminação que ameaça rios, lagos, aquíferos e até a água que chega às nossas casas.

Leia mais »