saneamento basico

Itubombas apresenta soluções em bombeamento na Fenasan 2018

Destaque fica por conta das novas cabines silenciadas, equipadas com sistema de monitoramento à distância, e motobombas submersíveis para dragagem

A Itubombas, empresa do grupo Atlas Copco especializada na locação e instalação de conjuntos motobombas de alta tecnologia, marca presença na 29° Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente, mais conhecida como Fenasan. Promovido pela Associação dos Engenheiros da Sabesp (AESabesp), o evento será realizado entre os dias 18 e 20 de setembro, no Pavilhão Branco do Expo Center Norte, em São Paulo. No estande de n°10H, a Itubombas apresentará um portfólio completo de soluções para drenagem urbana, incluindo os lançamentos mais recentes da empresa.
Entre eles, estão as novas cabines silenciadas, equipadas com sistema de monitoramento à distância. Quem comparecer ao estande da empresa durante a Fenasan 2018 poderá conhecer de perto um modelo ITU-44S10 com a nova versão da cabine acoplada, que promete ser ainda mais leve e compacta que a anterior. Segundo o diretor da Itubombas, Rodrigo Law, a cabine tem a finalidade de atenuar o barulho proveniente do bombeamento. “Pesando 2.400 kg e com uma capacidade de tanque de 300 litros, a motobomba acompanhado da cabine silenciada é indicada para projetos realizados em regiões urbanas”, explica.

Outra novidade que será levada ao evento é a linha de motobombas submersíveis para dragagem, que se destacam pela capacidade de bombeamento de fluídos com até 70% de sólidos. Ideais para trabalharem em condições severas, de forma rápida e eficiente, as bombas contam com motores elétricos com fator de serviço de 1.35 e podem bombear partículas com até 120 mm de diâmetro. “Além disso, elas são equipadas com um agitador patenteado que, ao ser ligado à ponta do eixo da bomba, permite colocar os sólidos em suspensão e auxilia na remoção de grandes quantidades de sedimentos do fundo de corpos de água, como polpa, lodo, lama, rejeitos, argila, entre outros”, diz Law.

O executivo destaca que a Itubombas oferece uma gama de tecnologias alinhadas com o que há de mais moderno nos Estados Unidos e na Europa. “Além das motobombas a diesel e elétricas e das cabines silenciadas, a empresa também disponibiliza a locação de vários acessórios, como é o caso das mangueiras, acoplamento e flutuadores, além do suporte técnico para dimensionamento hidráulico de cada aplicação e operação das motobombas”, finaliza.
Promovida há 29 anos consecutivos pela AESabesp – Associação dos Engenheiros da Sabesp, a Fenasan é hoje consolidada e reconhecida como uma das mais importantes feiras do setor de saneamento realizadas no Brasil e no exterior. Com um público formado por executivos, técnicos, empresários, estudantes, gestores e pesquisadores de órgãos públicos e privados, acadêmicos e demais interessados no avanço da aplicação dos conhecimentos em saneamento ambiental, o evento como objetivo principal o fomento e a difusão da tecnologia empregada nesta área.

Sobre a Itubombas

Fundada em 2003, a Itubombas é uma empresa especializada no desenvolvimento de soluções de engenharia, locação e instalação de conjuntos de Motobombas à diesel e elétrica com escorva automática com vazões até 2000m³/h e pressões até 400 mca (40bar). Com sede em Itu, a empresa é capaz de atender instalações de médio e grande porte em todo território nacional, utilizando a tecnologia de bombeamento a vácuo. Modernos e eficientes, os equipamentos da empresa foram concebidos para proporcionar agilidade, confiabilidade e simplicidade em operações de bombeamento de líquidos ou rebaixamento de lençol freático.

 

Últimas Notícias:
Embrapa Saneamento Rural

Balanço Social da Embrapa destaca ações em saneamento básico rural

As ações desenvolvidas pela Embrapa Instrumentação (São Carlos – SP) e parceiros em saneamento básico rural estão entre os nove casos de sucesso do Balanço Social da Embrapa 2023, que será apresentado na quinta-feira (25), a partir das 10 horas, em Brasília, na solenidade em comemoração aos 51 anos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária.

Leia mais »