saneamento basico
Debate Governo SP

ABES-SP promoverá debate online com candidatos ao Governo de São Paulo sobre propostas para o saneamento. Associados podem enviar perguntas

Imagem Ilustrativa

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – Seção São Paulo (ABES-SP) promoverá, no dia 28 de setembro (quarta-feira), das 18h às 19h30, um debate online com os candidatos ao Governo do Estado de São Paulo, para que eles apresentem seu plano de governo para o Saneamento.

O evento será realizado no canal da ABES -SP no YouTube.

Foram convidados os cinco primeiros colocados na pesquisa IPEC de 06/09/22, e que têm representação no Legislativo paulista:

  • Fernando Haddad – PT
  • Tarcísio de Freitas – Republicanos
  • Rodrigo Garcia – PSDB
  • Elvis Cezar – PDT
  • Vinicius Poit – Novo

Com este evento, a ABES-SP promove a pluralidade do debate democrático, defendido ao longo de sua trajetória de 56 anos, bem como leva aos profissionais do setor de saneamento ambiental e à sociedade as propostas dos candidatos, a fim de que possamos tornar o Saneamento uma política de Estado e não apenas de governo e garantir, assim, a melhoria do Saneamento no Estado de São Paulo, da saúde e da qualidade de vida das pessoas.

Público pode enviar perguntas

Os associados da ABES-SP e público em geral que acompanha os canais da associação podem participar com perguntas. Basta enviar a pergunta aos candidatos até o dia 25 de setembro, para o email: [email protected].

No dia 26 de setembro serão escolhidas pela ABES-SP três perguntas que serão realizadas no dia do debate online para os candidatos ou seus representantes.

Regras do debate

Os candidatos ou seus representantes serão convidados a explanar suas propostas para o Saneamento no Estado de São Paulo, em uma fala de 6 minutos. Após as falas individuais, serão feitas 3 perguntas, igualmente, para cada candidato, que terá 3 minutos para responder a cada pergunta. Estas perguntas serão selecionadas entre todas as questões enviadas até o dia 25 de setembro pelos profissionais associados da ABES-SP e público em geral, por meio do site e redes sociais e repassadas previamente aos candidatos/coordenadores da campanha.

O sorteio da ordem de apresentação inicial no evento será realizado diante dos candidatos e/ou representantes 10 (dez) minutos antes do início do evento. O direito de resposta será dado após solicitação do candidato/representante ao moderador e avaliado pela equipe de coordenação da ABES.


LEIA TAMBÉM: Consenso no diagnóstico, diferença na solução: o que presidenciáveis pensam sobre saneamento

Sobre a ABES

Com 56 anos de atuação, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES é uma associação com fins não econômicos, que reúne no seu corpo associativo cerca de 10.000 profissionais do setor.  A força da ABES está em seus associados.

A ABES tem como missão ser propulsora de atividades técnico-científicas, político-institucionais e de gestão que contribuam para o desenvolvimento do saneamento ambiental, visando à melhoria da saúde, do meio ambiente e da qualidade de vida das pessoas.

É a associação brasileira que reúne a diversidade de profissionais e organizações do setor: empresas públicas e privadas, governos, prestadores de serviços, fornecedores, universidades e profissionais de diversas faixas etárias e várias áreas relacionadas ao saneamento, além da engenharia.

ABES, há 56 anos trabalhando pelo saneamento e pela qualidade de vida dos brasileiros.

Serviço

Debate online com candidatos ao Governo de São Paulo

Quando: 28 de setembro, às 18h

Onde: canal da ABES-SP no YouTube

Realização: ABES-SP


LEIA TAMBÉM: Saneamento básico pode resolver problema dos Fertilizantes no Brasil
Últimas Notícias:
Embrapa Saneamento Rural

Balanço Social da Embrapa destaca ações em saneamento básico rural

As ações desenvolvidas pela Embrapa Instrumentação (São Carlos – SP) e parceiros em saneamento básico rural estão entre os nove casos de sucesso do Balanço Social da Embrapa 2023, que será apresentado na quinta-feira (25), a partir das 10 horas, em Brasília, na solenidade em comemoração aos 51 anos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária.

Leia mais »