saneamento basico
Debate Governo SP

ABES-SP promoverá debate online com candidatos ao Governo de São Paulo sobre propostas para o saneamento. Associados podem enviar perguntas

Imagem Ilustrativa

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – Seção São Paulo (ABES-SP) promoverá, no dia 28 de setembro (quarta-feira), das 18h às 19h30, um debate online com os candidatos ao Governo do Estado de São Paulo, para que eles apresentem seu plano de governo para o Saneamento.

O evento será realizado no canal da ABES -SP no YouTube.

Foram convidados os cinco primeiros colocados na pesquisa IPEC de 06/09/22, e que têm representação no Legislativo paulista:

  • Fernando Haddad – PT
  • Tarcísio de Freitas – Republicanos
  • Rodrigo Garcia – PSDB
  • Elvis Cezar – PDT
  • Vinicius Poit – Novo

Com este evento, a ABES-SP promove a pluralidade do debate democrático, defendido ao longo de sua trajetória de 56 anos, bem como leva aos profissionais do setor de saneamento ambiental e à sociedade as propostas dos candidatos, a fim de que possamos tornar o Saneamento uma política de Estado e não apenas de governo e garantir, assim, a melhoria do Saneamento no Estado de São Paulo, da saúde e da qualidade de vida das pessoas.

Público pode enviar perguntas

Os associados da ABES-SP e público em geral que acompanha os canais da associação podem participar com perguntas. Basta enviar a pergunta aos candidatos até o dia 25 de setembro, para o email: [email protected].

No dia 26 de setembro serão escolhidas pela ABES-SP três perguntas que serão realizadas no dia do debate online para os candidatos ou seus representantes.

Regras do debate

Os candidatos ou seus representantes serão convidados a explanar suas propostas para o Saneamento no Estado de São Paulo, em uma fala de 6 minutos. Após as falas individuais, serão feitas 3 perguntas, igualmente, para cada candidato, que terá 3 minutos para responder a cada pergunta. Estas perguntas serão selecionadas entre todas as questões enviadas até o dia 25 de setembro pelos profissionais associados da ABES-SP e público em geral, por meio do site e redes sociais e repassadas previamente aos candidatos/coordenadores da campanha.

O sorteio da ordem de apresentação inicial no evento será realizado diante dos candidatos e/ou representantes 10 (dez) minutos antes do início do evento. O direito de resposta será dado após solicitação do candidato/representante ao moderador e avaliado pela equipe de coordenação da ABES.


LEIA TAMBÉM: Consenso no diagnóstico, diferença na solução: o que presidenciáveis pensam sobre saneamento

Sobre a ABES

Com 56 anos de atuação, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES é uma associação com fins não econômicos, que reúne no seu corpo associativo cerca de 10.000 profissionais do setor.  A força da ABES está em seus associados.

A ABES tem como missão ser propulsora de atividades técnico-científicas, político-institucionais e de gestão que contribuam para o desenvolvimento do saneamento ambiental, visando à melhoria da saúde, do meio ambiente e da qualidade de vida das pessoas.

É a associação brasileira que reúne a diversidade de profissionais e organizações do setor: empresas públicas e privadas, governos, prestadores de serviços, fornecedores, universidades e profissionais de diversas faixas etárias e várias áreas relacionadas ao saneamento, além da engenharia.

ABES, há 56 anos trabalhando pelo saneamento e pela qualidade de vida dos brasileiros.

Serviço

Debate online com candidatos ao Governo de São Paulo

Quando: 28 de setembro, às 18h

Onde: canal da ABES-SP no YouTube

Realização: ABES-SP


LEIA TAMBÉM: Saneamento básico pode resolver problema dos Fertilizantes no Brasil
Últimas Notícias:
Concessão Saneamento Itaú de Minas

Concessão do saneamento de Itaú de Minas já tem interessadas

Pelo menos duas empresas de saneamento do setor privado manifestaram interesse na concessão do serviço em Itaú de Minas, no Sul do Estado, durante a etapa de consulta pública, concluída em 21 de janeiro deste ano. As empresas são a Cristalina Saneamento e a Orbis Ambiental, que também disputou a licitação do serviço em Alpinópolis, cidade da mesma região e de tamanho similar a Itaú.

Leia mais »
Serviços de Coleta de Lixo

Mais de 90% dos brasileiros contam com serviço de coleta de lixo

Os serviços de coleta de lixo, direta ou indireta, beneficiavam 90,9% dos brasileiros em 2022, segundo dados do Censo 2022 divulgados na sexta-feira (23) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A pesquisa mostra que 82,5% dos moradores têm seus resíduos sólidos coletados diretamente no domicílio por serviços de limpeza.

Leia mais »
Risco Ambiental Fármacos Esgoto

Avaliação de risco ambiental de fármacos e desreguladores endócrinos presentes no esgoto sanitário brasileiro

Este estudo investigou a ocorrência, remoção e impacto na biota aquática de 19 contaminantes de preocupação emergente (CEC) comumente reportados no esgoto brasileiro bruto e/ou tratado. Para 14 CEC (E1, E2, EE2, GEN, DCF, PCT, BPA, IBU, NPX, CAF, TMP, SMX, CIP, LEV), sua presença em esgoto tratado apresentou um alto risco ambiental em pelo menos 2 dos 6 cenários de diluição considerados.

Leia mais »