Aneel analisará pedido de ampliar ajuda a distribuidoras

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) analisará um eventual pedido, por parte das distribuidoras, para ampliar o socorro que já foi acertado via empréstimo captado pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), disse nesta terça-feira o diretor-geral da agência, Romeu Rufino.

“Vamos deixar elas pedirem e depois analisar”, afirmou Rufino, ponderando entretanto que as empresas já não têm mais o grau de exposição involuntária ao mercado de curto prazo verificado quando a ajuda de 11,2 bilhões de reais foi definida.

Essa exposição foi praticamente zerada no fim do mês passado, com o leilão de energia A-0 no qual as distribuidoras contrataram pouco mais de 2 mil megawatts médios.

Fonte: Exame
Veja Mais: http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/aneel-analisara-eventual-pedido-de-ampliar-ajuda

Últimas Notícias:

Demanda chinesa por sucata pressiona transição energética

Produto intensivo no uso de energia, o alumínio tem na reciclagem um dos principais caminhos para a descarbonização dessa indústria. A economia energética na fabricação chega a 95% com o reaproveitamento do material. A produção de um alumínio mais limpo, no entanto, tem esbarrado em dificuldade de acesso ao seu principal insumo, a sucata, devido, sobretudo, ao interesse chinês pela matéria-prima.

Leia mais »