Governo de Andradina recebe R$ 120 mil de devolução da Arsae

O Governo de Andradina recebeu na manhã de terça-feira (08) a devolução de R$ 120 mil aos cofres públicos da Arsae (Agência Reguladora do Serviço de Água e Esgoto de Andradina). O valor é correspondente à economia de recursos do orçamento 2014 da instituição.

O presidente da Arsae, Ricardo Rocha, entregou o cheque em mãos ao secretário da Fazenda, Planejamento e Gestão, José Henrique Pastorelli. Acompanharam o ato o secretário de Governo e Gestão Participativa, Manoel Messias de Almeida, o diretor de Departamento de Finanças, Rogério Duarte, e o chefe de Patrimônio, Sérgio Roberto de Oliveira. Pela Arsae estavam presentes o assessor jurídico, Nelson Luiz Modesto Junior, e o diretor Wagner Luiz Miasso.

Rocha explica que a Arsae é o órgão do município que atua em defesa do consumidor no que se refere ao serviço prestado na área de distribuição de água e coleta do esgoto além de todos os serviços que interferem neste processo. “Regulamentar e fiscalizar a prestação dos serviços públicos de abastecimento de água e de esgotamento sanitário estão entre as responsabilidades primordiais da Arsae sempre com foco nos interesses da coletividade”, comentou o presidente.

Como hoje a cidade de Andradina tem próximo de 100% de tratamento do esgoto coletado, Ricardo também destacou o trabalho para garantir o melhor serviço à população. “A agência fiscaliza o cumprimento das metas de investimentos para garantir o desenvolvimento sustentável, a universalização e qualidade do serviço prestado”, explica Rocha.

Este recurso devolvido pela Arsae faz parte da parcela repassada pela Prefeitura mensalmente para a manutenção da instituição e segundo o secretário de Fazenda será utilizada para os investimentos planejados do Governo de Andradina, respeitando as proporcionalidades determinadas pela LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal).

A verba devolvida será revertida em benefícios para a população. Primeiramente iremos levantar as maiores necessidades e os pleitos dos moradores para que façamos os investimentos direcionados e necessários. Pois, o planejamento do Governo de Andradina vem sendo fundamental para que possamos cumprir todas as metas estabelecidas, mesmo em momento de instabilidade econômica”, comentou Pastorelli.

Outro ponto ressaltado por Rocha é o preço da tarifa e a qualidade da água que atende a portaria da Vigilância Sanitária do Estado de São Paulo. “A tarifa da água é uma das mais baratas do Estado, no valor mínimo por metro cúbico”, completa o presidente da Arsae.

Criada para ser reguladora e fiscalizadora da concessão da água, a Arsae atende a população em sua sede, localizada à rua Acácio e Silva nº 1383, bairro Centro ou pelo telefone (18) 3723 4035. Mais informações pelo e-mail: [email protected].

Últimas Notícias: