O Governo de Andradina recebeu na manhã de terça-feira (08) a devolução de R$ 120 mil aos cofres públicos da Arsae (Agência Reguladora do Serviço de Água e Esgoto de Andradina). O valor é correspondente à economia de recursos do orçamento 2014 da instituição.
O presidente da Arsae, Ricardo Rocha, entregou o cheque em mãos ao secretário da Fazenda, Planejamento e Gestão, José Henrique Pastorelli. Acompanharam o ato o secretário de Governo e Gestão Participativa, Manoel Messias de Almeida, o diretor de Departamento de Finanças, Rogério Duarte, e o chefe de Patrimônio, Sérgio Roberto de Oliveira. Pela Arsae estavam presentes o assessor jurídico, Nelson Luiz Modesto Junior, e o diretor Wagner Luiz Miasso.
Rocha explica que a Arsae é o órgão do município que atua em defesa do consumidor no que se refere ao serviço prestado na área de distribuição de água e coleta do esgoto além de todos os serviços que interferem neste processo. “Regulamentar e fiscalizar a prestação dos serviços públicos de abastecimento de água e de esgotamento sanitário estão entre as responsabilidades primordiais da Arsae sempre com foco nos interesses da coletividade”, comentou o presidente.
Como hoje a cidade de Andradina tem próximo de 100% de tratamento do esgoto coletado, Ricardo também destacou o trabalho para garantir o melhor serviço à população. “A agência fiscaliza o cumprimento das metas de investimentos para garantir o desenvolvimento sustentável, a universalização e qualidade do serviço prestado”, explica Rocha.
Este recurso devolvido pela Arsae faz parte da parcela repassada pela Prefeitura mensalmente para a manutenção da instituição e segundo o secretário de Fazenda será utilizada para os investimentos planejados do Governo de Andradina, respeitando as proporcionalidades determinadas pela LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal).
“A verba devolvida será revertida em benefícios para a população. Primeiramente iremos levantar as maiores necessidades e os pleitos dos moradores para que façamos os investimentos direcionados e necessários. Pois, o planejamento do Governo de Andradina vem sendo fundamental para que possamos cumprir todas as metas estabelecidas, mesmo em momento de instabilidade econômica”, comentou Pastorelli.
Outro ponto ressaltado por Rocha é o preço da tarifa e a qualidade da água que atende a portaria da Vigilância Sanitária do Estado de São Paulo. “A tarifa da água é uma das mais baratas do Estado, no valor mínimo por metro cúbico”, completa o presidente da Arsae.
Criada para ser reguladora e fiscalizadora da concessão da água, a Arsae atende a população em sua sede, localizada à rua Acácio e Silva nº 1383, bairro Centro ou pelo telefone (18) 3723 4035. Mais informações pelo e-mail: [email protected].