Lisboa será sede do Congresso Mundial da Água em 2014

No ano de 2014, Lisboa será sede do Congresso Mundial da Água da International Water Association (IWA). Este evento, que decorrerá entre 21 e 26 de setembro, contará com a participação de mais de 4,500 delegados e inclui apresentações técnicas em sessões paralelas, exposições de posters científicos, sessões de trabalho e grupos de debate, além de uma grande exposição de produtos e serviços.

A Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR) de Portugal considera este evento como uma excelente oportunidade para salientar a importância das boas práticas de regulação enquanto mecanismo da melhoria da qualidade do serviço, estando prevista a realização num dos dias do Congresso de um Fórum dos Reguladores dos Serviços de Águas.

O Fórum dos Reguladores dos Serviços de Águas será a primeira iniciativa de âmbito mundial a reunir os reguladores dos serviços de águas num evento de alto nível para debater a regulação e perspectivar tendências futuras com impacte na prestação dos serviços de águas. Embora seja um processo independente, este fórum decorrerá integrado no programa do Congresso Mundial da Água Lisboa 2014 da IWA.

Fonte: Abar
Veja mais: http://www.abar.org.br/em-destaques/2188-congresso-da-iwa-e-forum-dos-reguladores-dos-servicos-de-aguas.html

Últimas Notícias:
Cidade brasileira “engole” até 355,5 milhões de litros de esgoto por dia uma megaplanta para 760 mil pessoas removeu 9.124 toneladas de resíduos só em 2021 e devolve o efluente tratado ao Guaíba

Cidade brasileira “engole” até 355,5 milhões de litros de esgoto por dia: uma megaplanta para 760 mil pessoas removeu 9.124 toneladas de resíduos só em 2021 e devolve o efluente tratado ao Guaíba

Capaz de processar centenas de milhões de litros diariamente, a ETE Serraria revela a dimensão invisível do saneamento de Porto Alegre, onde resíduos domésticos, etapas biológicas e grandes estruturas de bombeamento se encontram antes que o efluente tratado retorne ao Lago Guaíba.

Leia mais »