saneamento basico

Plano de Saneamento inclui municipalização da rede de esgoto

A Agência Reguladora de Águas (Aras) incluiu como uma das metas do Plano Municipal de Saneamento Básico (2013-2043) a municipalização da rede de água e esgoto em Ponta Grossa. De acordo com o presidente da Aras, Delmar Pimentel, o motivo de incluir a municipalização como uma das principais metas do plano é para melhorar as condições de saneamento no município, nos distritos e localidades. “O objetivo é fazer com que o município faça a sua própria rede coletora e, dessa maneira, atenderíamos diversos locais que possuem arroios contaminados”, diz. Atualmente, o sistema de água e esgoto da cidade é administrada pela Sanepar.

De acordo com Pimentel, muitas cidades, inclusive da região, já contam com a municipalização. “Maringá já adotou este sistema, Jaguariaíva e Paranaguá. O município de Campinas, por exemplo, utiliza sistema próprio e fatura R$ 700 milhões por mês no sistema de água e esgoto”, explica.

Fonte: Ponta Grossa
Veja mais: http://www.pontagrossa.com.br/16627/noticias-de-ponta-grossa-pr/plano-de-saneamento-inclui-municipalizacao-da-rede-de-esgoto/

Últimas Notícias:
Blindagem Valas Estroncas Flexíveis

Sistema de Blindagem de Valas com Estroncas Flexíveis

Para a execução de trabalhos neste tipo de ambiente, o sistema de Blindagem de Vala Europeu tem características técnicas desenvolvidas para atender aos requisitos da execução de obras em locais densamente urbanizados, com foco na preservação do meio ambiente e estruturas adjacentes.

Leia mais »