(RS) Agergs promove debate sobre novo regulamento para o saneamento no Estado

A Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do RS – AGERGS realizou audiência pública na prefeitura de Guaíba, na noite desta segunda-feira (14), onde debateu sobre o novo regulamento do saneamento com prefeituras, usuários e a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan).

O conselheiro vice-presidente da AGERGS, Ayres Apolinário, que também é relator do processo, destacou o trabalho de 10 meses executado pela assessoria técnica da Agência, em parceria com setores diretamente envolvidos. “Fizemos alterações importantes no regulamento e agora estamos debatendo com a sociedade, sendo que todas as sugestões enviadas serão avaliadas pelos nossos técnicos”, afirmou Apolinário.

Ao realizar uma apresentação aos presentes, a diretora Jurídica da AGERGS, Luciana Luso, destacou as principais mudanças no novo documento. Confira:

Principais propostas – Novo Regulamento para o Saneamento

Também participaram do evento pela a Agência, o diretor de Tarifas, Eduardo Mesquita, e a diretora de Qualidade, Cláudia Corona.

Fonte: ABAR
Veja mais: http://www.abar.org.br/acontece-nas-agencias/2568-agergs-promove-debate-sobre-novo-regulamento-para-o-saneamento-no-estado.html

Últimas Notícias:
Especialistas debatem relevância crescente de contabilidade para o saneamento no ENCONSAB (3)

Especialistas debatem relevância crescente de contabilidade para o saneamento no ENCONSAB

O 3º Encontro Nacional de Contadores do Setor de Saneamento (ENCONSAB), realizado na quarta (19/8) e quinta-feira (20/8), em São Paulo. Reuniu 313 representantes de órgãos reguladores, empresas, entidades de classe e especialistas para discutir os desafios da contabilidade diante das transformações do setor. Ao longo da programação, temas como Reforma Tributária, contabilidade regulatória, novas normas internacionais, Inteligência Artificial e auditoria independente mobilizaram os debates.

Leia mais »
Recompensa para denúncia de descarte irregular de lixo já pode ir a Plenário

Recompensa para denúncia de descarte irregular de lixo já pode ir a Plenário

Em reunião nesta quarta-feira (19/08), a Comissão de Administração Pública e Segurança Pública emitiu parecer favorável ao Projeto de Lei (PL) 791/2026, de autoria de Professora Marli (PP), que institui o Programa de Fiscalização Colaborativa, com a finalidade de prevenir e combater o descarte irregular de resíduos sólidos em espaços públicos de BH. O texto prevê canais oficiais para o recebimento de denúncias e garante a preservação da identidade do denunciante. Nos casos comprovados, o denunciante poderá receber uma bonificação de até 30% do valor da multa paga pelo infrator.

Leia mais »