O vereador Markrean Santos (PRTB) encaminhará pedidos de providências e fiscalização para a Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos (Arsec) quanto à adoção de medidas de fiscalização dos serviços prestados pela concessionária Cab Cuiabá. Amostras coletadas no bairro Jardim Pedregal, na capital, neste fim de semana, indicam que aos moradores a água disponibilizada apresentava cor amarelada, além de forte odor, o que causou repúdio.
Ao Olhar Direto, o vereador informou que no domingo (14) foi acionado por um morador da rua Marambai que coletou água da rede pública e denunciou a situação preocupante.
“Vou cobrar que medidas sejam adotadas. Temos uma Agência que é responsável pela fiscalização dos serviços. Não se pode admitir que os usuários sejam penalizados”, reclamou ele.
Ele conta que o morador abriu o registro e imediatamente deparou-se com um cheiro de esgoto. “A água saiu podre, amarelada. Coletamos dois vidros do material e vamos pedir análise e providências”.
Outro Lado
Por meio de nota, a concessionária informou “a CAB Cuiabá informa que realiza monitoramento da água distribuída através da rede operada pela empresa, não tendo, até o momento, recebido qualquer comunicação a respeito do teor do produto fornecido à localidade citada na reportagem. A concessionária aguarda o recebimento de eventual comunicação para providenciar atendimento à demanda, conforme determina o contrato de concessão dos serviços de saneamento. A CAB Cuiabá informa que o atendimento ao cliente é 24 horas por meio 0800 646 6115”.
Fonte: Olhar Direto
Foto: Divulgação