saneamento basico
acordo cnmp e abrampa

CNMP e Abrampa celebram acordo para aperfeiçoar atuação do Ministério Público na proteção ao meio ambiente

 

Imagem Ilustrativa

 

O acordo visa à implementação de ações conjuntas na área do meio ambiente

 

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), por meio da Comissão do Meio Ambiente (CMA), e a Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (Abrampa), celebraram acordo de cooperação para o intercâmbio de experiências, informações e tecnologias. A solenidade de assinatura ocorreu nesta terça-feira, 22 de fevereiro, durante a 2ª Sessão Ordinária de 2022 do CNMP.

 

Foto: Sérgio Almeida 

 

O termo visa à implementação de ações conjuntas ou de apoio mútuo que tenham como objetivo o aperfeiçoamento dos membros do Ministério Público brasileiro em conhecimento voltado à proteção ao meio ambiente.

Na ocasião, o presidente da CMA, conselheiro Engels Muniz (foto), destacou a importância das parcerias institucionais e afirmou que, “por congregar um grande número de membros do Ministério Público Ambiental como associados, a Abrampa disponibiliza uma expertise técnica destacada, e com isso tem sido uma importante parceira da CMA em diversas iniciativas”.

 

LEIA TAMBÉM: Legislação Ambiental X Proteção ao Meio Ambiente

 

“Com esse acordo, assumimos a obrigação de empreender todos os esforços necessários com a finalidade de atingirmos os objetivos esperados desta cooperação e divulgarmos para a sociedade ações conjuntas que tenham resultados práticos mais eficientes na defesa ambiental”, Muniz complementou.

 

“O termo vai consagrar não somente o direito de cada uma dessas duas instituições, mas o direito de todos. E tem efetivamente essa justa pretensão constitucionalizada de um meio ambiente saudável. Isso interessa a nós, aos nossos filhos, aos nossos netos. Essa proteção ao meio ambiente consagra a máxima que nós temos que cuidar do nosso Brasil”, diz o conselheiro.

 

O segundo vice-presidente e promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, Luciano Furtado Loubert, participou virtualmente da cerimônia. Na oportunidade, ele representou a presidente da Abrampa e promotora de Justiça do Ministério Público do Estado da Bahia, Cristina Seixas.

Loubert enalteceu a parceria entre a CMA relativa às capacitações e às publicações voltadas aos membros do Ministério Público.

 

“Hoje, registro a satisfação e a alegria em consolidar mais esta parceria com o Conselho Nacional do Ministério Público”, concluiu.

 

Fonte: Conselho Nacional do Ministério Público

Últimas Notícias:
Projetos IoT Áreas Remotas

Desafios de Conectividade em Projetos de IoT em Áreas Remotas

No mundo da Internet das Coisas (IoT), a conectividade é a espinha dorsal que permite a comunicação entre dispositivos e a coleta de dados em tempo real. Entretanto, em áreas remotas, onde a infraestrutura de rede de dados é escassa ou inexistente, estabelecer uma conexão confiável pode ser um desafio significativo.

Leia mais »