saneamento basico

Alteração da legislação para tratamento singular da água em uso potável

Objeto

Apresentar argumentações para alterar a legislação estadual (RJ) e federal em águas subterrâneas, para tratamento singular da água para uso potável, mediante procedimentos de segurança da água.

Referência

Tratamento singular da água refere-se à Solução Alternativa Coletiva, que utiliza água subterrânea, a ser tratada por Sistema de Membranas por Ultrafiltração e desinfecção, mediante procedimentos de segurança da água e separado do Sistema de Abastecimento público de Águas e Esgotos.

Este documento será referenciado por um raciocínio lógico, com viés histórico, para consubstanciar e apresentar as argumentações do “Objeto” acima. Para isto, será estabelecido a “importância da água na transmissão de doenças”; a “importância dos Padrões de Potabilidade”; uma definição de “Plano de Segurança da Água” e “Arcabouço Legal”. Será realizada uma série de argumentações para servir de sustentação ao pleito do “Objeto” acima e finalizando com as devidas recomendações.

Eng. Adriano Gama

GAMA ASSESSORIA E TREINAMENTO

baixe-aqui

Últimas Notícias:
Lixão Zero: 125 municípios goianos já fazem destinação ambientalmente correta de resíduos

Lixão Zero: 125 municípios goianos já fazem destinação ambientalmente correta de resíduos

Em Goiás, 125 municípios já realizam a destinação ambientalmente adequada dos resíduos sólidos urbanos. Os dados são do levantamento mais recente da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (Semad), feito em setembro como parte do Programa Lixão Zero, que tem o objetivo de encerrar todos os lixões a céu aberto no estado e estruturar a regionalização do saneamento básico.

Leia mais »

Poluição grave afeta 46% de ambientes aquáticos do mundo

“Sujos” ou “extremamente sujos”: estas são as classificações de 46% dos ambientes aquáticos do mundo. A conclusão é de um levantamento que compilou e sistematizou dados de 6.049 registros de contaminação por lixo em ambientes aquáticos de todos os continentes ao longo da última década.

Leia mais »