saneamento basico
chlorum-tratamento-agua

Comunicado da Chlorum Solutions

Imagem Ilustrativa

A Chlorum Solutions comunica a assinatura do contrato de gestão das antigas unidades de químicos da Compass Minerals no Brasil, adquiridas agora pela Cape Participações.

A Cape Participações adquire a unidade de cloro-álcalis localizada em Igarassu (PE), e as unidades de químicos para tratamento de água localizadas em Marechal Deodoro (AL) e Suzano (SP) pelo valor de R$ 236 milhões.

Com esta transação, a Compass Minerals finaliza o processo de venda de seus ativos operativos no Brasil.


LEIA TAMBÉM: Produção de Cloro in loco nas estações de tratamento de água pode oferecer mais segurança para o saneamento no Brasil

A Chlorum Solutions foi contratada pela Cape por sua experiência no setor e seu forte compromisso ambiental e social. A Chlorum consolida sua posição na indústria de cloro-álcalis no Brasil, principalmente na Região Nordeste, e seu modelo de rápido crescimento. Possui três plantas em operação no Brasil e Uruguai e três adicionais em construção no Brasil. Diferentemente dos projetos greenfield de cloro-álcalis da Chlorum, que já nascem sustentáveis, esta operação será um caso de transformação, sob responsabilidade da empresa.

Últimas Notícias:
BNDES libera R$ 384 milhões para projeto inovador de captura de CO2 (2)

Sabesp capta água na Serra do Mar para conter seca de reservatórios

Sistema leva água para o Alto Tietê, que abastece 4 milhões na região metropolitana de São Paulo; reservatórios registram 25% de volume útilA Sabesp começou no dia 1º de dezembro de 2025 a captar água na Serra do Mar a fim de conter a queda do nível dos reservatórios que abastecem a região metropolitana de São Paulo. A estrutura transporta até 2.500 litros por segundo para o Sistema Alto Tietê, responsável pelo atendimento cerca de 4 milhões de pessoas.

Leia mais »