saneamento basico

Abastecimento em Para de Minas, ninguém se entende

Na tarde da última terça-feira, 30, chegou ao fim a primeira fase do processo licitatório de concessão dos serviços de abastecimento de água e esgoto em Para de Minas.

Das quatro empresas que demonstraram interesse em prestar o serviço, duas foram consideradas inabilitadas pela Comissão Especial de Licitações da Prefeitura Municipal.

Contudo, isto não significa que as empresas, no caso CONASA – Companhia Nacional de Saneamento e Andrade Gutierrez Concessões S.A, estão fora da disputa.

De acordo com o secretário municipal de Governo, João Franco, elas terão um prazo de cinco dias para comprovarem que estão aptas a continuar na concorrência.

João Franco ressalta que o processo segue sem qualquer alteração e que as tentativas judiciais de impedir o seu procedimento foram todas consideradas improcedentes.

Ainda de acordo com o secretário, não tem como garantir uma data para definição da empresa vencedora, contudo, como o processo segue dentro do esperado, acredita que em um prazo máximo de 40 dias, o resultado seja conhecido.

Últimas Notícias:
ANA Atenção Barragens

ANA chama atenção para segurança de 229 barragens no país

A Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), vinculada ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), lançou na quinta-feira (27) a edição de 2023 do Relatório de Segurança de Barragens (RSB). O documento, apresentado em uma transmissão pelas redes sociais, contabiliza ao todo 25.943 estruturas em todo o país.

Leia mais »
Teknano Imagem Post de Boas Vindas

Boas vindas ao novo parceiro: TekNano Ambiental

É com grande entusiasmo que damos as boas-vindas à TekNano, uma empresa inovadora e comprometida com a excelência. Sua inclusão em nosso guia de compras é resultado de uma cuidadosa seleção, focada em oferecer às nossas comunidades opções de alta qualidade e confiança.

Leia mais »