saneamento basico

Aegea faz oferta indicativa por ativo do grupo OAS

O presidente da Aegea, Hamilton Amadeo, afirmou ao Valor que a companhia fez uma oferta indicativa, ou seja, não vinculante, para adquirir os ativos de saneamento da OAS (OAS Soluções Ambientais), que está em recuperação judicial. Conforme o executivo, a previsão é que uma proposta firme de compra (vinculante) seja feita em junho.

“Trata-se de uma oferta indicativa, sem vinculação. O retorno que tivemos da OAS é que eles estão contentes com a nossa proposta e que no próximo mês poderemos entregar uma proposta firme de compra”, afirmou Amadeo, que não revelou o valor proposto pelos ativos.

A Soluções Ambientais tem a concessão de 30 anos para realizar serviços de água e esgoto em Araçatuba (SP, com 188 mil habitantes, e atua em Parceria Público-Privada (PPP) no serviço de esgoto em Guarulhos (SP). Também foi fornecedora de água para cerca de 8 milhões de pessoas em Lima, no Peru.

Conforme o presidente da Aegea, no fim do ano passado, a companhia também fez uma proposta de compra dos ativos no Brasil da espanhola GS Inima. Ele explicou que a proposta foi feita em conjunto com outras companhias do setor, pois os ativos serão vendidos em bloco, não separadamente por país. “Mas os outros parceiros não conseguiram oferecer um valor competitivo para os ativos fora do Brasil”, explica Amadeo.

No país, o principal ativo da espanhola é tratamento de esgoto de Ribeirão Preto (SP). A empresa detém ainda operações em outros municípios paulistas, como São José dos Campos e Campos do Jordão, e no Nordeste – Maceió (AL). Afora o Brasil, o grupo espanhol opera na Argélia, Estados Unidos, México e na própria Espanha. “A única dificuldade é que a GS Inima quer vender todos os seus ativos no mundo em um único bloco e nós temos interesse apenas no Brasil”, disse Amadeo ao Valor.

Ele afirmou que continua buscando investidores interessados em formar um consórcio para adquirir todo o bloco de ativos da GS Inima. “Logo que conseguir formar esse consórcio, retomaremos as propostas para aquisição da companhia espanhola”.

 

Fonte: Valor

Últimas Notícias: