saneamento basico

Agespisa elabora plano de ação no litoral

A empresa Águas e Esgotos do Piauí S.A. (Agespisa) está executando um plano de ação para garantir o abastecimento regular nas cidades do litoral piauiense nesse período de férias. Nesta terça e quarta, o presidente da empresa, José Augusto, estará na região para ver de perto o andamento das medidas adotadas, como a instalação de geradores de energia, aquisição de novas bombas, manutenção preventiva de equipamentos e a organização de equipes para um plantão permanente na área operacional.

Uma das principais providências é a instalação de seis grupos geradores de energia em locais estratégicos da região litorânea. Em Parnaíba, os equipamentos serão instalados na unidade de captação de água bruta e no complexo da Estação de Tratamento de Água. Já em Luís Correia, a geração própria de energia vai beneficiar as estações elevatórias de água e esgoto.
Outro gerador atenderá o Centro de Reservação do Povoado Barrinha, que abastece a Praia de Barra Grande, no município de Cajueiro da Praia. No local, a empresa também vai instalar novas bombas nos poços.

Os grupos geradores ficarão em setores importantes da produção e distribuição da água, garantindo o abastecimento mesmo em caso de falta de energia elétrica”, ressalta o presidente da Agespisa, José Augusto Nunes.

Durante todo o período de férias, a Agespisa vai trabalhar com plantões especiais para atender aos usuários e turistas. As solicitações e reclamações podem ser feitas através do telefone 0800 086 8888, que funciona durante 24 horas. A ligação é gratuita, inclusive de telefone celular.

Fonte: Aesbe
Veja mais: http://www.aesbe.org.br/conteudo/9364

Últimas Notícias:
Membrana de nanofiltração

Avaliação de uma membrana de nanofiltração para a remoção de antibióticos da água: um estudo de caso com Sulfametoxazol, Norfloxacina e Tetraciclina

Nesse contexto, o presente estudo avalia a nanofiltração, uma tecnologia de membranas filtrantes, na remoção de três antibióticos largamente consumidos (Tetraciclina, Norfloxacina e Sulfametoxazol) da água. Foi empregada a membrana NF270 (DOW – FilmTec), uma membrana de poliamida com massa molecular de corte de 400 Da que foi avaliada em termos de produtividade e capacidade de remoção dos antibióticos.

Leia mais »