Águas Guariroba conclui obras de esgoto, expansão e modernização da rede de água em Campo Grande.

A Águas Guariroba concluiu as obras de instalação de rede de esgoto, expansão e modernização da rede de água nos bairros Isabel Garden e Morada do Sossego, em Campo Grande. As regiões estão recebendo infraestrutura do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), de responsabilidade da Prefeitura. A Águas Guariroba acompanha o cronograma de obras e já implantou 3.088 metros de rede de esgotamento sanitário nestes locais.

Com a ação, a concessionária passa a disponibilizar o serviço de coleta e tratamento de esgoto para mais 446 imóveis. A Águas Guariroba está antecipando investimentos de mais de R$ 150 milhões em saneamento para atender mais de 20 bairros antes de receberem pavimentação asfáltica e drenagem, previstas nas obras do PAC.

De acordo com o gestor de engenharia da Águas Guariroba, Kamilo Reis, as obras de saneamento e pavimentação levam melhorias que valorizam os imóveis do bairro. “São investimentos que melhoram a infraestrutura destas regiões e consequentemente trazem a valorização imobiliária. Além disso, os moradores ganham em qualidade de vida, com acesso ao esgoto coletado e tratado”.

Nestes bairros, as ruas que receberam obras de esgoto foram: Rua Elmira Ferreira, Rua Chapada dos Guimarães, Rua Tangará da Serra, Rua Luiz Vasconcelos Alves, Rua Macunaima, Rua Beneventa, Rua Lugano, Rua Miguel Bedoglin, Rua Hirose Adania, Rua Cebolinha, Rua Chico Bento, Rua Pipa, Rua Alpídio de Brito, Rua Cascão, Travessa dos Catetos, Travessa dos Barbados, Travessa Piabas, Travessa Ângelo e Rua Sinop.

A Águas Guariroba também investe em melhorias e ampliação da rede de água nos bairros que recebem obras do PAC. No Isabel Garden e Morada do Sossego, a concessionária substituiu 80 metros de rede de água e 261 ramais – tubulações que ligam os imóveis à rede pública de abastecimento. Somente neste ano, para atender ao cronograma do programa de responsabilidade da Prefeitura, a empresa já substituiu mais de 4,6 mil metros de rede antiga de água, instalando novas tubulações que atendem a 786 imóveis. Além disso, a empresa ampliou o sistema de abastecimento com a instalação de mais de 1,6 mil metros de rede nova de água para atender a 342 novas ligações.

 

 

Fonte: A Crítica

Últimas Notícias:
Especialistas debatem relevância crescente de contabilidade para o saneamento no ENCONSAB (3)

Especialistas debatem relevância crescente de contabilidade para o saneamento no ENCONSAB

O 3º Encontro Nacional de Contadores do Setor de Saneamento (ENCONSAB), realizado na quarta (19/8) e quinta-feira (20/8), em São Paulo. Reuniu 313 representantes de órgãos reguladores, empresas, entidades de classe e especialistas para discutir os desafios da contabilidade diante das transformações do setor. Ao longo da programação, temas como Reforma Tributária, contabilidade regulatória, novas normas internacionais, Inteligência Artificial e auditoria independente mobilizaram os debates.

Leia mais »
Recompensa para denúncia de descarte irregular de lixo já pode ir a Plenário

Recompensa para denúncia de descarte irregular de lixo já pode ir a Plenário

Em reunião nesta quarta-feira (19/08), a Comissão de Administração Pública e Segurança Pública emitiu parecer favorável ao Projeto de Lei (PL) 791/2026, de autoria de Professora Marli (PP), que institui o Programa de Fiscalização Colaborativa, com a finalidade de prevenir e combater o descarte irregular de resíduos sólidos em espaços públicos de BH. O texto prevê canais oficiais para o recebimento de denúncias e garante a preservação da identidade do denunciante. Nos casos comprovados, o denunciante poderá receber uma bonificação de até 30% do valor da multa paga pelo infrator.

Leia mais »