saneamento basico

CAB desperdiça 67% da água tratada de Cuiabá, aponta relatório da Arsec

O diretor regulador presidente da Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec), Alexandre Bustamante, esteve na tarde desta terça-feira (15), com o presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso, conselheiro Antonio Joaquim, para fazer a entrega oficial do relatório de regulação dos serviços prestados pela concessionária CAB Ambiental.

A empresa é responsável pelo gerenciamento e operação de sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário, bem como pela gestão de clientes. Bustamante ressaltou que fez questão de entregar o relatório para que o TCE possa avaliar os resultados da empresa concessionária que tem contrato de 30 anos com a Prefeitura de Cuiabá.

O relatório trata de uma avaliação dos serviços da CAB, em 2015, “uma auditoria operacional que demonstra quanto está sendo produzido de água tratada, quanto foi feito de tubulação, de esgoto e também de uma pesquisa de satisfação da população. Queremos que o TCE-MT fique por dentro de tudo”, comentou.

Bustamante citou que os pontos frágeis apontados pela auditoria são a periodicidade da água,. “Muito é produzido, mas 67% da água são perdidas. A cada 10 litros produzidos, 6,7 litros não são cobrados. A média mundial é em torno de 30%. Temos muito gato e quando a CAB assumiu ela pactuou que estaria resolvendo esses problemas”, disse.

Fonte: Hipernotícias
Foto: Divulgação

Últimas Notícias:
Embrapa Saneamento Rural

Balanço Social da Embrapa destaca ações em saneamento básico rural

As ações desenvolvidas pela Embrapa Instrumentação (São Carlos – SP) e parceiros em saneamento básico rural estão entre os nove casos de sucesso do Balanço Social da Embrapa 2023, que será apresentado na quinta-feira (25), a partir das 10 horas, em Brasília, na solenidade em comemoração aos 51 anos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária.

Leia mais »