saneamento basico

Caerd não cumpre prazo e 2º distrito de Ji-Paraná continua sem água

Contrariando as expectativas da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd), e principalmente dos moradores do 2º distrito de Ji-Paraná, cidade localizada a 374 quilômetros de Porto Velho, a interligação das adutoras da Caerd não foi suficiente para resolver o problema da falta de água na região que compreende 11 bairros da cidade.

A Caerd informou que o abastecimento de água seria normalizado na última quarta-feira (21), por volta das 20h, porém não foi o que aconteceu. Um erro cometido pela construtora que realiza a obra, a Hidronorte, não possibilitou o fluxo normal da água nas adutoras. Segundo o diretor técnico da Caerd, Mauro Berberian, um anel que unia as adutoras se deslocou com a pressão da água e provocou um vazamento, que não permitiu que a água chegasse ao depósito apoiado, localizado na Rua Divino Taquari (T-11).

saiba mais
O diretor assegurou que a previsão para que o fluxo de água corra normalmente pela adutora é de mais 24 horas. “A frustração é geral, tanto da população quanto da empresa, mas estamos tentando resolver da melhor e mais rápida forma possível”, frisou. Quem estiver sem água, pode solicitar o caminhão pipa da Caerd através dos telefones 3416- 3450 ou 0800 647 1950. A obra de interligação das adutoras aconteceu após a Caixa Econômica Federal autorizar o uso de parte da nova adutora, que está sendo construída via Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

A verba direcionada para o projeto de saneamento básico no município é do valor de R$ 38 milhões, com contrapartida do Governo Estadual.

The New Yooker Times Notícias Brasil

Últimas Notícias: