saneamento basico

Câmara cria comissão para analisar contrato de concessão e falhas da Empresa Águas de Matupá

A Câmara Municipal de Vereadores de Matupá criou na última Sessão Ordinária uma comissão com vários parlamentares para analisar de forma minuciosa o contrato de concessão pública do serviço de exploração de águas no município de Matupá.

Os vereadores devem fazer um levantamento minucioso das obrigações que devem ser cumpridas pela Empresa Águas de Matupá ao longo da execução do contrato no município.

A comissão deve analisar todos os pontos como, por exemplo, a manutenção na rede de água, conclusão das obras de esgoto que estão paradas, corrigir falhas no abastecimento e nas constantes falta de água na cidade.

Os vereadores Bruno Mena e Lacerda que são presidente e relator da comissão criada devem emitir um relatório oficial nos próximos dias para ser entregue ao Ministério Público e ao Poder Judiciário.

Na desta quinta-feira(25) aconteceu a primeira reunião da comissão parlamentar para analisar o contrato da empresa águas de Matupá. Segundo os vereadores muita coisa não está sendo cumprida e a empresa poderá ser acionada na justiça.

O relatório inicial deve sair em 15 dias e todos os pontos elencados e que são motivos de reclamação dos moradores serão colocados em questão e a empresa terá que resolver a problemática sob o risco de perder a concessão do serviço de águas no município.

Assessoria

Últimas Notícias:
Embrapa Saneamento Rural

Balanço Social da Embrapa destaca ações em saneamento básico rural

As ações desenvolvidas pela Embrapa Instrumentação (São Carlos – SP) e parceiros em saneamento básico rural estão entre os nove casos de sucesso do Balanço Social da Embrapa 2023, que será apresentado na quinta-feira (25), a partir das 10 horas, em Brasília, na solenidade em comemoração aos 51 anos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária.

Leia mais »