saneamento basico

Casal trabalha para restabelecer abastecimento no Sertão

Deficiência no fornecimento de água decorre de rompimento de adutora e problemas mecânicos

Problema eletromecânico na captação Salgado, em Delmiro Gouveia, causou deficiência ao abastecimento de água desse município e de Pariconha, Água Branca, Mata Grande, Canapi e Inhapi.

Técnicos da Unidade de Negócio Sertão, da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), estão trabalhando para detectar as causas do problema e solucioná-lo. A previsão é de que até o final desta segunda-feira (29) o abastecimento esteja restabelecido em sua plenitude.

Em Olho d’Água do Casado, o rompimento de uma adutora provocou deficiência no abastecimento da cidade. Uma equipe técnica da Casal já está concluindo o conserto da tubulação, com a previsão de que o fornecimento de água seja normalizado na tarde desta segunda-feira.

Em Novo Lino, a queima do equipamento de captação de água bruta afetou o abastecimento da cidade. Técnicos da Unidade de Negócio Leste, da Casal, já estão trabalhando na recuperação do equipamento e preveem que até o final da tarde desta segunda-feira o abastecimento esteja restabelecido.

Fonte: Tribuna Hoje
Foto: Divulgação

Últimas Notícias:
Gerenciando Montanhas Lodo

Gerenciando Montanhas de Lodo: O que Pequim Pode Aprender com o Brasil

As lutas do Rio com lodo ilustram graficamente os problemas de água, energia e resíduos interligados que enfrentam as cidades em expansão do mundo, que já possuem mais de metade da humanidade. À medida que essas cidades continuam a crescer, elas gerarão um aumento de 55% na demanda global por água até 2050 e enfatizam a capacidade dos sistemas de gerenciamento de águas residuais.

Leia mais »