saneamento basico

CASAN abre concorrência internacional para novos sistemas de esgotamento

Vem aí mais uma etapa de obras para ampliar a oferta de esgoto sanitário em Florianópolis, cidade que conta hoje com cobertura de 55,86% das unidades consumidoras. O novo contrato será para a execução de obras, fornecimento de materiais e equipamentos para ampliação e pré-operação do sistema de esgoto nos bairros Saco Grande, Monte Verde, João Paulo, mais uma conexão com o sistema de Santo Antônio, Sambaqui, Cacupé com a estação de tratamento de esgotos Saco Grande. Essa unidade terá a capacidade ampliada em 85 litros por segundo.

Empresas interessadas deverão apresentar os documentos necessários e propostas de preços até 11/11/2016, as 10h na sede da Casan na Rua Emílio Blum, 83, bairro Centro, para a Gerência de Licitações (GLI).

Fonte: DCI

Você também pode acessar mais informações sobre o edital no Portal Saneamento Básico, em Licitações, clicando aqui.

Últimas Notícias:

Programa Nacional do Metano Zero é incluído no Plano Nacional de Transição Energética, do Governo Federal

Brasília, 27 de maio de 2026 – O Programa Nacional do Metano Zero (MetanoZero), atualmente em tramitação no Senado Federal sob o Projeto de Lei (PL) nº 3.311/2025, passou a integrar oficialmente o Plano Nacional de Transição Energética (PLANTE). O programa do governo federal foi criado para coordenar a transição do Brasil rumo a uma matriz energética mais limpa, sustentável e de baixa emissão de carbono.

Leia mais »
Copasa altera regras de oferta de ações ligada à privatização

Copasa altera regras de oferta de ações ligada à privatização

A Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais) informou nesta 4ª feira (27.mai.2026) que fará mudanças nas condições da sua oferta pública secundária de ações. A medida afeta diretamente o processo de desestatização da companhia e exigirá a publicação de uma nova lâmina da oferta, além da atualização do cronograma da operação.

Leia mais »