saneamento basico

Cedae assina contrato de abastecimento na Baixada Fluminense

O Governo do Estado, por meio da Cedae, assinou ontem (23), um contrato de obras para melhorias no sistema de abastecimento de água, em Cabuçu, localizado em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense do Rio de Janeiro. Com investimento de R$ 113,2 milhões, serão realizadas obras de construção de dois reservatórios, booster, assentamentos de troncos e de adutora, beneficiando mais de 106 mil moradores da região.

O programa está orçado em R$ 3,4 bilhões, incluindo a construção de uma nova estação de tratamento de água para tratar 12 mil litros por segundo, elevatória, linha de recalque (tubulação que abastece o reservatório) e reservatório com capacidade para armazenar 57 milhões de litros; a construção, nos diversos municípios da Baixada Fluminense, de 17 novos reservatórios e reforma de outros nove que hoje estão fora de operação); assentamento de 95 km de adutoras para abastecer os reservatórios, 760 km de troncos e rede distribuidora e instalação de mais de 100 mil novas ligações prediais.

Do total de oito contratos previsto do programa, sete já foram assinados com as empresas vencedoras de licitações. O último está previsto para ser assinado até o próximo mês e refere-se a obras para aumentar a oferta de água para Nilópolis e outros municípios.

Fonte: Manchete Online
Foto: Reprodução/Tv Globo

Últimas Notícias:

Decisões que Pesam no Bolso: Por que transformar as Agências Reguladoras no Novo Blockbuster do Debate Público?

Blockbuster é o termo que Hollywood reserva para aquelas produções que estouram bilheterias, lotam salas de cinema e dominam a conversa nas redes sociais – exatamente o que tem acontecido com a mais recente adaptação de “A Odisseia” de Homero, dirigida por Christopher Nolan e estrelada por Matt Damon, que bate recordes de público ao provar que uma história milenar pode ser tão eletrizante quanto qualquer super-herói.

Leia mais »