saneamento basico

CETESB e Fundação Mata Atlântica firmam parceria para cumprimento de TCRAs no Estado

A CETESB e a Fundação Mata Atlântica acabam de firmar uma parceria com o objetivo de viabilizar o cumprimento dos Termos de Compromisso de Recuperação, os chamados TCRAs, que envolvam a obrigação de promover a restauração de área com vegetação nativa de Mata Atlântica, decorrentes de processos de licenciamento ambiental ou de fiscalização no Estado de São Paulo.

Serão distribuídos nas 46 Agências Ambientais da CETESB, folhetos informando que a entidade ambientalista estará apoiando pessoas físicas e jurídicas que possuem TCRAs firmados com a companhia ambiental, viabilizando os plantios de mudas de espécies nativas da floresta atlântica, por meio do programa Florestas do Futuro.

Segundo explicaram os diretores de Políticas Públicas e do Administrativo da SOS Mata Atlântica, Mário Mantovani e Olavo Garrido, respectivamente, que foram recebidos na manhã de terça-feira (10/12) na sede da agência paulista, pelo presidente da CETESB, Otavio Okano, acompanhado pelo vice-presidente Nelson Bugalho e pelo diretor de Controle e Licenciamento Ambiental, Aruntho Savastano, a Fundação fará a prestação de contas deste programa por meio de relatórios técnicos de plantio e manutenção das mudas, além de deixar à disposição da CETESB e dos participantes do programa um login e senha para que possam acompanhar a execução do plantio através de relatórios e fotos.

A Fundação SOS Mata Atlântica será a responsável pela execução integral do plantio, cabendo à mesma a reposição das mudas mortas dentro do prazo estabelecido na metodologia de plantio.

Fonte: Cetesb
Veja mais: http://www.cetesb.sp.gov.br/noticia/573,Noticia

Últimas Notícias:
ESTUDO DE CASO BATIMETRIA E RECUPERAÇÃO DA CAPACIDADE OPERACIONAL EM ESTAÇÕES DE TRATAMENTO DE ESGOTO SBV Engenharia Ambiental (3)

Estudo de Caso: Batimetria e recuperação da capacidade operacional em estações de tratamento de esgoto | SBV Engenharia Ambiental

A operação de Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs) está diretamente condicionada à manutenção de sua capacidade hidráulica efetiva que, ao longo do tempo, progressivamente é comprometida pelo acúmulo de lodo nas unidades de tratamento. Tal fenômeno representa uma das principais causas de perda de eficiência, especialmente em sistemas baseados em lagoas de estabilização e reatores biológicos de grande volume.

Leia mais »
Mercado se surpreende e lamenta com o pedido de recuperação extrajudicial do tradicional grupo de engenharia Andrade Gutierrez

Mercado se surpreende e lamenta com o pedido de recuperação extrajudicial do tradicional grupo de engenharia Andrade Gutierrez

O novo pedido de recuperação judicial feito pelas empresas do grupo Andrade Gutierrez surpreendeu e chocou o mercado da engenharia brasileira. O pedido, protocolado na 1ª Vara Empresarial de Belo Horizonte, confirmou que esse foi um dos poucos conglomerados atingidos pelas descobertas da Operação Lava Jato que não conseguiu colocar o nariz fora da água depois de tantos desgastes e contratempos revelados.

Leia mais »