saneamento basico

Concessionária atinge meta de abastecimento durante o verão no litoral de Campos dos Goytacazes

Em função dos investimentos feitos nos últimos anos pela concessionária Águas do Paraíba, os residentes e veranistas na praia do Farol de São Thome – a principal do litoral de Campos dos Goytacazes, que chega a receber mais de 250 mil pessoas neste período – estão com o abastecimento de água normal, mesmo com o forte calor, sem a necessidade de suplementação com carros-pipa.

A constatação pode ser confirmada pelo nível e referências de atendimento na loja da concessionária instalada no Portal do Farol de São Thomé que funciona de segunda a sexta das 9 às 16 horas e aos sábados das 9h às 14 horas.
Nas três primeiras semanas de janeiro foram atendidas apenas 160 pessoas – média de sete por dia.

A maioria, 57 clientes, representando 36% do atendimento, procuraram a empresa para solicitação de segunda via da conta de água; 45 (28%) para esgotamento de fossa, que é feito gratuitamente pela concessionária; 20
(13%) para informações sobre débito; 10 (6%) para solicitar informações sobre serviços; 06 (4%) para solicitar ligação nova de água; 4 (3%) para religação de água; 4 (3%) para solicitar parcelamento; 4 (3%) para informações sobre pagamento; 3 (2%) para reforço de pedido de serviço; 2
(1%) para verificação da qualidade da água; 1 (1%) para comunicar vazamento de rede de água; 1 (1%) para alteração de titularidade; 1 (1%) para informações sobre consumo e, apenas 1 (1%) para verificação de atendimento.

A coordenadora Cláudia Villaça, informa que o atendimento da concessionária no Farol de São Thomé vem melhorando contínua e progressivamente todos os
anos: “Em 2014 estamos tendo os melhores índices de abastecimento e de satisfação, graças aos investimentos e atendimento que estamos dando aos moradores e veranistas”, afirmou.

Concorrendo para esse cenário, o gerente de operações, Silas Almeida destaca que a maior produção e tratamento de água para o Farol de São Thomé foi decisivo. ” Temos quatro poços profundos em produção. Normalmente apenas três trabalhando e o quarto em operação somente quando o consumo aumenta mais nos fins de semana, distribuindo até 100 litros de água por segundo”, disse Silas.

Fonte: Grupo Águas do Brasil
Veja mais: http://www.grupoaguasdobrasil.com.br/aguas-paraiba/2014/01/29/concessionaria-atinge-meta-de-abastecimento-durante-o-verao-no-litoral-de-campos-dos-goytacazes/

Últimas Notícias:
Gerenciando Montanhas Lodo

Gerenciando Montanhas de Lodo: O que Pequim Pode Aprender com o Brasil

As lutas do Rio com lodo ilustram graficamente os problemas de água, energia e resíduos interligados que enfrentam as cidades em expansão do mundo, que já possuem mais de metade da humanidade. À medida que essas cidades continuam a crescer, elas gerarão um aumento de 55% na demanda global por água até 2050 e enfatizam a capacidade dos sistemas de gerenciamento de águas residuais.

Leia mais »