Concessionárias do Grupo Águas do Brasil estão entre os vencedores do Prêmio Sustentabilidade 2015

Águas do Paraíba conquistou o primeiro lugar, na categoria Técnica, e, Águas de Nova Friburgo, a terceira colocação na categoria Institucional. O anúncio dos vencedores do Prêmio Sustentabilidade 2015 foi feito em um grande evento em São Paulo, do dia 04 de agosto, no Museu da Casa Brasileira, por representantes do Sindcon (Sindicato Nacional das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto).

“O evento foi muito bem organizado e fiquei surpreso com a qualidade e diversidade do júri. As concessionárias estão de parabéns, mas devemos lembrar que o prêmio não acabou no dia da divulgação dos vencedores, pois todos estes projetos deverão ter continuidade, promovendo cada vez mais benefícios para as empresas e, claro, para as populações atendidas”, ressaltou o diretor Carlos Henrique da Cruz Lima.

Águas do Paraíba foi vencedora da categoria Técnica, a mais concorrida, com o projeto ‘Programa Água Certa – Otimização do uso da água no sistema de abastecimento’, voltado para o combate às perdas físicas e aparentes no município de Campos dos Goytacazes. Vale lembrar que trata-se de um Programa corporativo, que vem sendo desenvolvido em diversas empresas do Grupo, podendo ser aplicado a todas, tendo em vista as suas características.

Águas de Nova Friburgo ficou em terceiro lugar, na categoria Institucional, com o projeto ‘Amigo da Água’, inciativa em que a concessionária promove diversas atividades de educação ambiental para alunos da rede municipal, em comemoração ao Dia Mundial Água.

Lançado em setembro de 2014, no 5º Encontro Nacional das Águas (ENA), o Prêmio tem como objetivo reconhecer os melhores projetos e iniciativas promovidos pelas concessionárias privadas de saneamento, que privilegiam ou buscam promover práticas de sustentabilidade. De acordo com a organização da premiação, foram ao todo 57 projetos inscritos, 44 enviados, sendo 23 da categoria Técnica, 14 da Institucional e 8 da Gestão.

Últimas Notícias:
Especialistas debatem relevância crescente de contabilidade para o saneamento no ENCONSAB (3)

Especialistas debatem relevância crescente de contabilidade para o saneamento no ENCONSAB

O 3º Encontro Nacional de Contadores do Setor de Saneamento (ENCONSAB), realizado na quarta (19/8) e quinta-feira (20/8), em São Paulo. Reuniu 313 representantes de órgãos reguladores, empresas, entidades de classe e especialistas para discutir os desafios da contabilidade diante das transformações do setor. Ao longo da programação, temas como Reforma Tributária, contabilidade regulatória, novas normas internacionais, Inteligência Artificial e auditoria independente mobilizaram os debates.

Leia mais »
Recompensa para denúncia de descarte irregular de lixo já pode ir a Plenário

Recompensa para denúncia de descarte irregular de lixo já pode ir a Plenário

Em reunião nesta quarta-feira (19/08), a Comissão de Administração Pública e Segurança Pública emitiu parecer favorável ao Projeto de Lei (PL) 791/2026, de autoria de Professora Marli (PP), que institui o Programa de Fiscalização Colaborativa, com a finalidade de prevenir e combater o descarte irregular de resíduos sólidos em espaços públicos de BH. O texto prevê canais oficiais para o recebimento de denúncias e garante a preservação da identidade do denunciante. Nos casos comprovados, o denunciante poderá receber uma bonificação de até 30% do valor da multa paga pelo infrator.

Leia mais »