saneamento basico

Concessionárias do Grupo Águas do Brasil estão entre os vencedores do Prêmio Sustentabilidade 2015

Águas do Paraíba conquistou o primeiro lugar, na categoria Técnica, e, Águas de Nova Friburgo, a terceira colocação na categoria Institucional. O anúncio dos vencedores do Prêmio Sustentabilidade 2015 foi feito em um grande evento em São Paulo, do dia 04 de agosto, no Museu da Casa Brasileira, por representantes do Sindcon (Sindicato Nacional das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto).

“O evento foi muito bem organizado e fiquei surpreso com a qualidade e diversidade do júri. As concessionárias estão de parabéns, mas devemos lembrar que o prêmio não acabou no dia da divulgação dos vencedores, pois todos estes projetos deverão ter continuidade, promovendo cada vez mais benefícios para as empresas e, claro, para as populações atendidas”, ressaltou o diretor Carlos Henrique da Cruz Lima.

Águas do Paraíba foi vencedora da categoria Técnica, a mais concorrida, com o projeto ‘Programa Água Certa – Otimização do uso da água no sistema de abastecimento’, voltado para o combate às perdas físicas e aparentes no município de Campos dos Goytacazes. Vale lembrar que trata-se de um Programa corporativo, que vem sendo desenvolvido em diversas empresas do Grupo, podendo ser aplicado a todas, tendo em vista as suas características.

Águas de Nova Friburgo ficou em terceiro lugar, na categoria Institucional, com o projeto ‘Amigo da Água’, inciativa em que a concessionária promove diversas atividades de educação ambiental para alunos da rede municipal, em comemoração ao Dia Mundial Água.

Lançado em setembro de 2014, no 5º Encontro Nacional das Águas (ENA), o Prêmio tem como objetivo reconhecer os melhores projetos e iniciativas promovidos pelas concessionárias privadas de saneamento, que privilegiam ou buscam promover práticas de sustentabilidade. De acordo com a organização da premiação, foram ao todo 57 projetos inscritos, 44 enviados, sendo 23 da categoria Técnica, 14 da Institucional e 8 da Gestão.

Últimas Notícias:
O que muda quando a rede de esgoto chegar a sua rua

O que muda quando a rede de esgoto chegar a sua rua?

O avanço das obras de implantação da rede de esgotamento sanitário em Frederico Westphalen trouxe à tona uma preocupação que ainda gera dúvidas entre os moradores. O principal questionamento é o que acontecerá quando os imóveis forem notificados para se conectar ao novo sistema.

Leia mais »
Resíduos geram bioenergia

Resíduos geram bioenergia

São Paulo, a maior cidade do Brasil, produz mais de 15 mil toneladas diárias de lixo doméstico. Boa parte desse volume é de resíduos orgânicos, resto de comida principalmente. E a transição para uma economia circular. Que priorize a reciclagem de materiais, a redução do desperdício e o tratamento de agentes poluentes é urgente e essencial.

Leia mais »