saneamento basico

Conta de água na cidade de Manaus está 10,69% mais cara

A tarifa de água e esgoto terá reajuste de 10,69% nas contas emitidas a partir do dia 16 de janeiro. A alta foi anunciada em comunicado da Manaus Ambiental, tendo como base a variação de 12 meses do Índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M), da Fundação Getúlio Vargas, referente a dezembro de 2014 e novembro de 2015.

Em dezembro de 2015, a concessionária foi beneficiada por decisão do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), que permitiu a redução de tributo estadual para diminuir os seus custos.

No comunicado, a Manaus Ambiental diz que torna público a todos os seus clientes, com fundamento na Cláusula 9.8 do Contrato de Concessão celebrado com o Município de Manaus e com fundamento nos itens 9.4, 9.4.2 e 9.5, do mesmo instrumento, que a partir do dia 16 de janeiro de 2016, as tarifas praticadas sofrerão correção anual de 10,69% (dez vírgula sessenta e nove pontos percentuais), referente ao IGPM/FGV do período, a teor do que dispõe o Contrato de Concessão.

Em 2014, a tarifa  sofreu acréscimo de 3,66% e, em 2014, a companhia reajustou o preço dos serviços de água e esgoto em 5,52%, também acompanhando a variação acumulada do IGP-M no período de 12 meses.

 

Fonte: Voxifm
Foto: Divulgação

Últimas Notícias:
Gerenciando Montanhas Lodo

Gerenciando Montanhas de Lodo: O que Pequim Pode Aprender com o Brasil

As lutas do Rio com lodo ilustram graficamente os problemas de água, energia e resíduos interligados que enfrentam as cidades em expansão do mundo, que já possuem mais de metade da humanidade. À medida que essas cidades continuam a crescer, elas gerarão um aumento de 55% na demanda global por água até 2050 e enfatizam a capacidade dos sistemas de gerenciamento de águas residuais.

Leia mais »