saneamento basico

Convênio de R$ 3 milhões é assinado entre Casan e Prefeitura

A prefeitura de Criciúma e a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) firmaram um novo convênio. O acordo foi assinado pelo prefeito Márcio Búrigo, em Florianópolis, na manhã desta terça-feira dia 7, na sede da companhia. O presidente do órgão, Valter Gallina, participou do ato.

O contrato é de R$ 3 milhões, que serão convertidos em massa asfáltica. As melhorias visam beneficiar as principais ruas da Grande Próspera, afetadas pelas obras da etapa 2 do sistema de saneamento básico.

O objetivo, segundo o prefeito, é nivelar as vias para melhorar o tráfego dos veículos. “O intenso movimento nessas ruas exige boas condições de trafegabilidade. É uma questão de segurança para os motoristas. A implantação da rede de saneamento básico deve trazer benefícios para todo o município”, afirmou Búrigo.

 
Fonte: Enge Plus

Últimas Notícias:

Implementação da Tarifa Social de Água e Esgoto avança em municípios onde vivem mais de 156 milhões de brasileiros

a comparação de dados de abril e maio, a Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) informa que houve o aumento de 154,9 milhões para 156,2 milhões de brasileiros residentes em municípios. Onde a implementação pela Tarifa Social de Água e Esgoto foi iniciada. Segundo a atualização de maio da Lista Positiva da Tarifa Social de Água e Esgoto.

Leia mais »
SBV Ambiental (8)

Implantação de redes coletoras de esgoto: desafios executivos, produtividade e impactos operacionais em um estudo de caso | SBV Engenharia Ambiental

A implantação de redes coletoras de esgoto representa uma etapa fundamental da infraestrutura de saneamento urbano. Embora frequentemente associada apenas à instalação de tubulações, a execução envolve uma cadeia complexa, diretamente influenciada por fatores como profundidade de vala, interferências subterrâneas, presença de água, condições geotécnicas, logística de materiais e produtividade das frentes de obra.

Leia mais »