Skip to content
terça-feira, agosto 16, 2022
Últimas Notícias:
  • Metodologias para tratamento de efluentes têxteis: uma revisão
  • Rios da Europa secam e cientistas falam em pior seca dos últimos 500 anos
  • Geração de resíduos no mundo deve chegar a 3,4 bilhões de toneladas por ano até 2050
  • PPPs de saneamento devem bater recorde em 2022, dois anos após novo marco legal
  • Livro Marco Regulatório Do Saneamento Básico
Portal Saneamento Básico

Portal Saneamento Básico

O maior portal de Saneamento Básico da internet!

  • Notícias
    • Abastecimento de Água
    • Drenagem
    • Esgoto
    • Resíduos Sólidos
    • Opinião
    • Outros
  • Acervo Técnico
    • Abastecimento de Água
    • Drenagem
    • Esgoto
    • Resíduos Sólidos
    • Outros
  • Guia de Compras
  • Licitações
  • Vagas
  • Eventos e Cursos
  • Vídeos
  • Mídia Kit
  • Contato

Corsan romperá contrato com empresa em Santa Maria

  • PPP & Concessões
  • abril 15, 2015

A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) vai romper o contrato com a Sul Cava, empresa responsável pela obra da rede de esgoto no bairro Camobi em Santa Maria. O superintendente da Corsan, José Roberto Ceolin Epstein, afirma que estará na próxima quinta-feira (16) em encontro com a direção da companhia em Porto Alegre para buscar detalhes.

“Pelo atraso e pelos problemas que nós enfrentamos com essa obra junto à empresa Sul Cava, nós estamos com um processo de rescisão de contrato e de aplicaçao de algumas sanções em andamento. O indicativo, a partir de uma conversa prévia junto da direção, é que o processo de rescisão do contrará será concluído”, conta.

A companhia sinaliza que a obra foi abandonada pela Sul Cava. Os serviços foram suspensos no fim de outubro de 2014. A empresa alega que era necessária a liberação de aditivo financeiro para dar continuidade aos serviços. A Corsan entende que o aditivo não era necessário. Deverá ser aplicada uma multa de R$ 725 mil a Sul Cava. Ela era responsável por um trabalho de escavação ao custo de 14,5 milhões. A Corsan já está nos acertos finais do termo de referência para a contratação de uma nova empresa.

Antes prevista para ser concluída em 2015, agora a previsão de entrega é 2016. Dos 77 quilômetros da obra, 12 foram feitos desde início da obra em 2013. O valor inicial era de R$ 36 milhões, que deverá ser atualizado. O índice de reajuste varia de 5% a 6%.

Concluída, pelo menos 26 mil pessoas serão beneficiadas e Santa Maria passará a ter um índice acima de 80% de cobertura de esgoto.

AnteriorAnteriorSaae emite novo alerta em Viçosa por escassez hídrica
PróximoGestão de Resíduos Sólidos em Sergipe é reconhecida nacionalmentePróximo

Deixe um comentário Cancelar resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Ultrafiltração

Capacitação e Treinamento

Capacitação e Treinamento

Acervo Técnico

Metodologias para tratamento de efluentes têxteis: uma revisão

1 min de leitura

Este trabalho compilou diversos estudos científicos, nacionais e internacionais, relacionados ao tema de tratamento de efluentes têxteis, trazendo uma visão ampla sobre como o assunto vem sendo abordado em todo o mundo.

Além dos testes de dessorção na exploração de gás associado ao carvão (CBM)

1 min de leitura

O objetivo desta pesquisa é analisar informações recentes sobre o uso de isotermas de adsorção, ensaios em isótopos de C 13e deutério, cromatografia gasosa e modelagem de permeabilidade.

Vídeos

bf-dias

B&F Dias presente no Fórum de Saneamento e Recuperação Energética

0 min de leitura

Os executivos da empresa, Felipe Medeiros e Pedro Amaral, estiveram presentes no Fórum de Saneamento e Recuperação Energética que aconteceu em abril de 2022 na cidade de São Paulo.

Desidratação de Lodo Pieralisi

Conheça as soluções para secagem e desidratação de lodo de ETA, ETE e ETDI da empresa Pieralisi

1 min de leitura
tequaly

Você já conhece a estrutura da Tequaly?

0 min de leitura
bf-dias

B&F Dias diversifica sua linha de produtos e também é solução para tratamento de água

0 min de leitura

Eventos e Cursos

Lodos Ativados, MBR e MBBR: Fundamentos dos Processos e Aspectos Operacionais

Datas: 10, 17 e 24 de agosto

Curso online para profissionais e estudantes que atuam com projetos, obras e operação de sistemas de tratamento de efluentes domésticos e industriais.

Mais informações »

8° Encontro Nacional das Águas

Congresso bienal dedicado ao debate dos principais temas que afetam o saneamento básico e a iniciativa privada.

Mais informações »

Encontro Técnico AESabesp / Fenasan 2022

Promovido há 33 anos consecutivos pela AESabesp – Associação dos Engenheiros da Sabesp, o Encontro Técnico da AESabesp – Congresso Nacional de Saneamento e Meio Ambiente é considerado o maior evento do setor na América Latina.

Mais informações »

Parceiros

Penetron
clean environment brasil
bf-dias
paques-logo-home.jpg
Superbac
logo-bioproj
logo-netzsch
aquamec
suez
DENORA
Conaut

Sobre Nós

Como mostrar o que acontece e o que acontecerá para os profissionais que trabalham direta ou indiretamente com águas de abastecimento público, esgotos domésticos, resíduos sólidos urbanos, micro e macro drenagem? Quais serão as próximas leis, investimentos e ações que vão impactar sua cidade ou seu negócio?

Continuar lendo…

Anuncie Conosco

Clique Aqui!

Endereço

Alameda dos Jurupis, 1005 – Salas 111 e 112, São Paulo/SP – CEP: 04088-003

Telefone

(11) 3473-1207

Newsletter

 ©2022 Portal Saneamento Básico. Todos os Direitos Reservados.