A Defensora Pública responsável pela Coordenadoria de Ações Comunitárias, Silvia Maria Ferreira, oficiou a Companhia de Abastecimento de Água de Cuiabá – CAB Ambiental – após denúncias de moradores do bairro Jockey Club para que no prazo de 10 dias verifique a situação de precariedade em que se encontra a rede de esgoto da região.
De acordo com o documento, após uma vistoria in loco, Silvia Maria pode constatar os problemas apresentados pelos assistidos. A Defensora relata que é urgente a instalação do encanamento da rede na Rua Alasão e o conserto de vazamento nas ruas Manga Larga com Árabe, na Avenida de mesmo nome do bairro, 4ª de Milha e Rua Comunitária, onde o esgoto permanece a céu aberto. A Defensora ainda apresentou no Ofício que estes problemas já têm causado problemas de saúde nos moradores.
A expedição do ofício obedece o disposto na Lei Complementar nº 80/94, que organiza a Defensoria Pública. “Os membros da Instituição possuem como prerrogativa a solicitação ante qualquer autoridade pública acerca de documentos, perícias, exames e informações sobre suas atividades”, explicou a Defensora. (Paulo Radamés/Assessoria)
Fonte: Diário de Cuiabá
Foto: Divulgação