saneamento basico

Defensora notifica CAB sobre rede de esgoto precária

A Defensora Pública responsável pela Coordenadoria de Ações Comunitárias, Silvia Maria Ferreira, oficiou a Companhia de Abastecimento de Água de Cuiabá – CAB Ambiental – após denúncias de moradores do bairro Jockey Club para que no prazo de 10 dias verifique a situação de precariedade em que se encontra a rede de esgoto da região.

De acordo com o documento, após uma vistoria in loco, Silvia Maria pode constatar os problemas apresentados pelos assistidos. A Defensora relata que é urgente a instalação do encanamento da rede na Rua Alasão e o conserto de vazamento nas ruas Manga Larga com Árabe, na Avenida de mesmo nome do bairro, 4ª de Milha e Rua Comunitária, onde o esgoto permanece a céu aberto. A Defensora ainda apresentou no Ofício que estes problemas já têm causado problemas de saúde nos moradores.

A expedição do ofício obedece o disposto na Lei Complementar nº 80/94, que organiza a Defensoria Pública. “Os membros da Instituição possuem como prerrogativa a solicitação ante qualquer autoridade pública acerca de documentos, perícias, exames e informações sobre suas atividades”, explicou a Defensora. (Paulo Radamés/Assessoria)

Fonte: Diário de Cuiabá
Foto: Divulgação

Últimas Notícias:

#Comprometimento e Responsabilidade Técnica

Desde o início da criação da Comissão CE.010:105.007 – Comissão de Estudos de Produtos Químicos para Saneamento Básico, Água e Esgoto da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), em março de 2004, atuo como profissional voluntário e imparcial em prol da sociedade brasileira. Esta Comissão faz parte do CB-10, Comitê Brasileiro de Química da ABNT.

Leia mais »
Cagece Rede Esgoto Chuvas

Cagece orienta sobre cuidados com a rede de esgoto durante período chuvoso

Com o início quadra chuvosa em todo o Ceará, os cuidados com as redes de esgoto e de drenagem precisam ser redobrados, e para evitar obstruções, extravasamentos e alagamentos, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) orienta que a população faça o uso correto dos dois sistemas. Dentre as principais orientações: não destinar água de chuva e lixo para a rede de esgoto da Cagece.

Leia mais »
Concessão Saneamento Itaú de Minas

Concessão do saneamento de Itaú de Minas já tem interessadas

Pelo menos duas empresas de saneamento do setor privado manifestaram interesse na concessão do serviço em Itaú de Minas, no Sul do Estado, durante a etapa de consulta pública, concluída em 21 de janeiro deste ano. As empresas são a Cristalina Saneamento e a Orbis Ambiental, que também disputou a licitação do serviço em Alpinópolis, cidade da mesma região e de tamanho similar a Itaú.

Leia mais »