Skip to content
terça-feira, junho 28, 2022
Últimas Notícias:
  • Uso de geotecnologias na seleção de áreas propícias para implantação de aterro sanitário em Lavras-MG
  • Aegea Saneamento estuda autoprodução de energia a biogás
  • Recém-inaugurada Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Ribeirão do Lipa em Cuiabá é um investimento da TAE (Tigre Água e Efluentes)
  • Montes Claros/MG fará logística reversa de eletrônicos
  • Saneamento e o marco legal: em que pé estamos, Brasil?
Portal Saneamento Básico

Portal Saneamento Básico

O maior portal de Saneamento Básico da internet!

  • Notícias
    • Abastecimento de Água
    • Drenagem
    • Esgoto
    • Resíduos Sólidos
    • Opinião
    • Outros
  • Acervo Técnico
    • Abastecimento de Água
    • Drenagem
    • Esgoto
    • Resíduos Sólidos
    • Outros
  • Guia de Compras
  • Licitações
  • Vagas
  • Eventos e Cursos
  • Vídeos
  • Mídia Kit
  • Login

Deso participa de debate nacional sobre saneamento

  • PPP & Concessões
  • dezembro 2, 2013

O diretor-presidente da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), Antônio Sérgio Ferrari Vargas, participa nestes dias 28 e 29 de novembro da 3ª Assembleia Extraordinária da Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe), realizada em Campo Grande. O encontro reúne representantes de companhias de 18 estados que debatem assuntos relacionados ao saneamento brasileiro, como a elaboração do Plano Nacional de Saneamento Básico (Plansab) e a desoneração do Pis/Cofins.

“O foco da reunião é a discussão das câmaras técnicas que tem crescido ao longo do ano com a participação e integração de informações entre as empresas. Este intercâmbio é muito positivo e auxilia o conhecimento”, explica Sérgio Ferrari, ao revelar que os debates são necessários para que sejam identificadas possibilidades de direcionamentos na gestão do saneamento no país. Por isso, durante os dois dias de assembleia são discutidos diversas questões que precisam da relação das empresas para que o setor possa avançar.

Entre as pautas está a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB), que deve ser entregue até o dia 31 dezembro. “Caso esse plano não seja entregue, os municípios não terão acesso a recursos para o saneamento, enquanto até este momento o Governo Federal, com toda sua estrutura, ainda não conseguiu editar o Plano Nacional de Saneamento Básico (Plansab)”, explicou o presidente da Aesbe, José Carlos Barbosa.

Durante a reunião da Aesbe, os representantes das empresas também discutiram sobre os caminhos que estão sendo tomados na batalha para desoneração do Pis/Cofins junto ao Governo Federal. O objetivo do setor é conseguir a isenção dos tributos para poder elevar a capacidade de investimentos e melhorar cada vez mais a execução dos serviços para a população.

As reuniões da Aesbe acontecem uma vez a cada trimestre ou de forma extraordinária, quando há algum assunto mais urgente ou relevante a ser tratado. A 3ª Assembleia Extraordinária segue até amanhã no Hotel Grand Park, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

Fonte:FaxAju
Veja mais: http://www.faxaju.com.br/conteudo.asp?id=174654

AnteriorAnteriorTCU investiga destino de R$ 97 milhões repassados a municípios no Amazonas
PróximoCesan confirma habilitação de consórcio para a primeira PPP de saneamento do EstadoPróximo

Deixe um comentário Cancelar resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Ultrafiltração

Capacitação e Treinamento

Capacitação e Treinamento

Acervo Técnico

Uso de geotecnologias na seleção de áreas propícias para implantação de aterro sanitário em Lavras-MG

2 min de leitura

Este trabalho tem como objetivo utilizar ferramentas de geoprocessamento para a identificação de áreas aptas à construção de aterro sanitário no município de Lavras – MG.

Alternativas de usos sustentáveis para o efluente final e lodo gerados na ETE Insular- Florianópolis/SC

1 min de leitura

Assim, realizou-se um diagnóstico operacional da ETE Insular – Florianópolis/SC, onde constatou-se que são gerados como subprodutos o efluente final e o lodo desaguado, dispostos na Baía Sul e em aterro sanitário, respectivamente.

Vídeos

bf-dias

B&F Dias presente no Fórum de Saneamento e Recuperação Energética

0 min de leitura

Os executivos da empresa, Felipe Medeiros e Pedro Amaral, estiveram presentes no Fórum de Saneamento e Recuperação Energética que aconteceu em abril de 2022 na cidade de São Paulo.

Desidratação de Lodo Pieralisi

Conheça as soluções para secagem e desidratação de lodo de ETA, ETE e ETDI da empresa Pieralisi

1 min de leitura
tequaly

Você já conhece a estrutura da Tequaly?

0 min de leitura
bf-dias

B&F Dias diversifica sua linha de produtos e também é solução para tratamento de água

0 min de leitura

Eventos e Cursos

XIII BENCHMARKING INTERNACIONAL RESÍDUOS SÓLIDOS

O BENCHMARKING acontece em Portugal, com inicio no sábado, 02 de julho, na cidade do Porto e término em Lisboa no sábado, 09 de julho.

Mais informações »

Plano de Negócio – Concessões de Saneamento

Data: 07/07 e 14/07

Este curso visa capacitar interessados em ingressar ou evoluir profissionalmente neste mercado!

Mais informações »

Tratamento de Águas de Abastecimento – Sistemas Convencionais e Técnicas Avançadas

Dias 21, 26 e 28 de julho. Das 08:30 às 18:00

O objetivo do curso é apresentar e discutir os principais processos unitários envolvidos no tratamento de águas de abastecimento, seja utilizando sistemas convencionais.

Mais informações »

Parceiros

logo-bioproj
Conaut
Superbac
paques-logo-home.jpg
clean environment brasil
Penetron
bf-dias
DENORA
aquamec
logo-netzsch
suez

Sobre Nós

Como mostrar o que acontece e o que acontecerá para os profissionais que trabalham direta ou indiretamente com águas de abastecimento público, esgotos domésticos, resíduos sólidos urbanos, micro e macro drenagem? Quais serão as próximas leis, investimentos e ações que vão impactar sua cidade ou seu negócio?

Continuar lendo…

Anuncie Conosco

Clique Aqui!

Endereço

Alameda dos Jurupis, 1005 – Salas 111 e 112, São Paulo/SP – CEP: 04088-003

Telefone

(11) 3473-1207

Newsletter

 ©2022 Portal Saneamento Básico. Todos os Direitos Reservados.