saneamento basico

Dezoito estados aderem ao programa de saneamento do BNDES

Aderiram ao programa de concessão dos serviços de saneamento promovido pelo BNDES 18 estados. Segundo Maria Silvia Bastos, presidente da instituição, já foram fechados acordos com todos os estados do Nordeste, da região Norte (exceto Roraima), além de Rio de Janeiro, Santa Catarina e Paraná.

— É metade da população brasileira — afirmou Maria Silvia, durante o seminário Infraestrutura e Desenvolvimento do Brasil, promovido em parceria pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo jornal “Valor Econômico”.

— Temos conversado com todos os governadores. Vamos anunciar nos próximos dias todos os estados.

De acordo com ela, Rio de Janeiro, Pará e Rondônia devem ser os primeiros a tocaram o PPI, programa de promoção de investimento. Com isso, os sistemas de água e esgoto serão administrados pela iniciativa privada.

Maria Silvia afirmou que o BNDES lançará nesta semana um edital para qualificar consultorias para fazer os projetos.

— Temos uma posição vergonhosa em saneamento básico. A nossa posição é inaceitável. Essa é uma agenda do século retrasado — frisou a presidente.

Fonte: O Globo

Últimas Notícias:
Termofusora vs. eletrofusora qual escolher para sua soldagem PEAD (2)

Termofusora vs. eletrofusora: qual escolher para sua soldagem PEAD? | MERAX

A união de tubos de Polietileno de Alta Densidade (tubo PEAD) é uma etapa crítica em projetos de infraestrutura, saneamento e transporte de fluidos, exigindo precisão, durabilidade e, acima de tudo, segurança operacional. Para os responsáveis pela aquisição de equipamentos, a escolha entre a termofusora e a eletrofusora consiste em um investimento seguro que impacta diretamente no custo total da obra e na confiabilidade da operação ao longo do tempo.

Leia mais »