saneamento basico

Dono do Parador de Caras emite comunicado criticando a falta de água em Itapema

A falta de água em Itapema tomou proporções tão grandes que levou o empresário Lindomar Pasqualotto a emitir comunicado reclamando sobre a situação e pedindo providências aos órgãos públicos e à concessionária Águas de Itapema.
Construtor do prédio em que o craque Neymar possui apartamento e também do Parador de Caras, Pasqualotto afirma que “a postura da prefeitura municipal e da concessionária está prejudicando todos que aqui moram, inclusive, estragando o excelente trabalho de mídia e divulgação realizado a nível nacional para o bem da cidade e população, indistintamente, pois todos colherão os bons frutos que virão para nosso município.

Leia o comunicado:

COMUNICADO

LINDOMAR PASQUALOTTO, empresário do ramo da construção civil na cidade de Itapema – SC., por este ato, manifesta sua indignação sobre o problema sofrido nestes últimos dias pela falta de fornecimento de água no município de Itapema-SC.

A concessão para o fornecimento de água foi privatizada há muitos anos e nenhuma administração desde então trabalhou na fiscalização adequada dos serviços prestados, pois se assim tivessem feito certamente resultaria no cancelamento da concessão privada. O que se observa atualmente é um serviço de baixa qualidade, com falta de água, tratamento de esgoto ineficaz e preços abusivos, tendo o valor do m3 elevadíssimo e, se não bastasse, a cobrança dobrada pela tarifação de esgoto, fazendo todos consumidores se sentirem usurpados.

A Postura da Prefeitura Municipal e da Concessionária esta prejudicando todos que aqui moram, inclusive, estragando o excelente trabalho de mídia e divulgação realizando a nível nacional para o bem da cidade e população, indistintamente, pois todos colherão os bons frutos que virão para nosso Município.

Defendemos o posicionamento de cobrar da atual administração municipal providências emergenciais sobre o assunto, inclusive requerendo a quebra do contrato de concessão com a Companhia Águas de Itapema pelo não cumprimento das obrigações. Estas medidas serão impulsionadas com apoio das associações de bairros, entidades de classes e Ministério Público, todas objetivando promover o cancelamento da concessão e melhora no abastecimento para a cidade.

Lembramos que este problema – Falta de Água – é resultado do descaso da administração Municipal anterior, que durante dois mandatos não adotou qualquer medida para sanar definitivamente as barbáries causadas pela empresa privada – Companhia Aguas de Itapema.

Mais, além de não adotar qualquer posicionamento fiscalizador ou medida coercitiva que eram de sua responsabilidade, o EX-PREFEITO – SABINO BUSSANELLO e o antigo integrante de sua administração e também candidato apoiado por este na ultima eleição – JOÃO LUIZ EMMEL, sempre defenderam a manutenção da empresa concessionaria e sem qualquer penalização, inclusive no final de seu mandato abonando a transferência e incorporação da empresa Companhia Águas de Itapema para a Conasa – Companhia Nacional de Saneamento, ao invés de pleitear a rescisão do contrato.

Frisamos que não adotamos aqui posicionamento partidário, tendo como único interesse o crescimento e desenvolvimento sustentável de toda a nossa bela e querida Itapema, no entanto é impossível silenciar diante do problema drástico que vem assolando nossa população, com reflexos do descaso da administração anterior.

Atenciosamente;

Lindomar Pasqualotto, Presidente do grupo Pasqualotto

 

Fonte e Agradecimento: http://osoldiario.clicrbs.com.br/sc/noticia/2014/01/dono-do-parador-de-caras-emite-comunicado-criticando-a-falta-de-agua-em-itapema-4382546.html

Últimas Notícias:
Embrapa Saneamento Rural

Balanço Social da Embrapa destaca ações em saneamento básico rural

As ações desenvolvidas pela Embrapa Instrumentação (São Carlos – SP) e parceiros em saneamento básico rural estão entre os nove casos de sucesso do Balanço Social da Embrapa 2023, que será apresentado na quinta-feira (25), a partir das 10 horas, em Brasília, na solenidade em comemoração aos 51 anos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária.

Leia mais »