Estação de Tratamento de Água passa por avaliações estruturais

Bairros de Bauru (SP) podem ter fornecimento de água prejudicado. ETA passará por recuperação da estrutura civil e modernização do processo.

Os floculadores, decantadores e filtros da Estação de Tratamento de Água (ETA) de Bauru (SP) estão passando por avaliações estruturais. A avaliação visa estimar o grau de comprometimento estrutural e operacional dos tanques da ETA. Os trabalhos seguem até às 19 h deste domingo (6).

Para realização dos serviços, será necessário executar a paralisação, drenagem e limpeza de parte dessas unidades, o que provocará a redução da vazão da ETA de 550 litros por segundo para 255 litros por segundo.

O fornecimento de água da região central, zona sul (Altos da Cidade), zona oeste (Vilas Falcão e Industrial) e zona noroeste (Jardins Bela Vista e Ouro Verde) poderá ser prejudicado. Para que transtornos sejam evitados, o DAE orienta os moradores das regiões mencionadas a manterem os reservatórios de seus imóveis em sua capacidade máxima e a fazer uso da água com economia, até que os trabalhos sejam concluídos.

As avaliações estão sendo feitas para recuperação da estrutura civil e modernização do processo de tratamento. Entre as obras previstas estão a construção de nova câmara de chegada de água bruta, reforma das câmaras de floculação existentes, construção de uma câmara adicional de floculação, novos equipamentos de agitação para floculadores e novas unidades de mistura rápida e divisão de vazão.

Fonte: G1
Foto: Foto: Reprodução/TV TEM

Últimas Notícias: