saneamento basico

Estação de tratamento em Palmas é negligenciada por Sanepar

O mau cheiro exalado pela Estação de Tratamento de Esgoto da Sanepar, localizada no bairro Santa Cruz em Palmas, sul do Paraná foi assunto novamente discutido durante sessão ordinária na câmara de vereadores. Os moradores do bairro por várias vezes fizeram manifestações para que providências sejam tomadas a respeito do assunto.

Na Sessão de segunda-feira, 25, o vereador Cidenei Cristian Allebrandt (PDT) provocou novamente a discussão alegando que o problema é um total um descaso por parte da Sanepar. O vereador destacou que é morador do bairro e que também tem vivenciado o quanto os moradores sofrem com o odor, principalmente nos final de tarde.

O edil destacou os inúmeros requerimentos feitos e ofícios encaminhados ao escritório regional da Sanepar em Pato Branco, cobrando soluções para o caso. Segundo Allebrandt a resposta do último ofício chegou à casa de leis na semana passada.

Nele a Sanepar pede que os denunciantes ou reclamantes do mau cheio, encaminhem ao escritório regional a denuncia formal com nome completo, endereço e número da matrícula que vem na tarifa da água.

O RBJ vem acompanhado todo drama que vem se acentuando, desde 2013. Em julho daquele ano, o morador, Roberto Carlos Lourenço, já relatava a constrangedora situação que enfrentava perante os que os familiares e amigos, que até mesmo deixaram de visitá-lo. Contou que por não suportar mais conviver com o mau cheiro colocou a venda sua propriedade pela metade do preço para buscar outro local para morar.

 

 

 

Fonte: RBJ Palmas

Últimas Notícias: