saneamento basico

As PMIs, a EBP, as licitações do BNDES: qual a forma mais adequada de estruturar projetos de concessão e PPP?

Inscreva-se aqui

O debate pretende explorar as seguintes questões:

·         Quais os meios mais adequados para estruturar projetos de infraestrutura no Brasil?

·         Experiência da EBP: avaliação e seu futuro. Há um futuro?

·         Experiência com PMIs no Brasil: problemas e soluções

·         As recentes licitações do BNDES para contratar estudos: voltamos à década de 1990 com tudo que ela tinha de bom e de ruim?

Materiais para o debate:
Vide aqui estudo do BNDES/IFC/BID sobre a experiência de PMIs no Brasil
Vide artigo de Mauricio Portugal Ribeiro apontando erros e deficiências do estudo do BNDES/IFC/BID sobre as PMIs no Brasil 

Últimas Notícias:
Reciclagem exige mudança de hábitos e combate ao consumismo (1)

Reforma tributária no saneamento: O que sua operação precisa ajustar agora para não gerar prejuízos futuros | EOS Systems

A reforma tributária brasileira não se limita a uma alteração de alíquotas, mas representa uma transformação estrutural na arquitetura de dados das operações de saneamento. Com a transição para o modelo de IVA Dual — composto pelo IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) e pela CBS (Contribuição sobre Bens e Serviços) —, inconsistências nesse processo podem gerar impactos financeiros relevantes. Para mitigar esses riscos, torna-se necessário um ajuste imediato em três frentes estratégicas.

Leia mais »