saneamento basico

Governo lança programa de infraestrutura Crescer nos próximos dias

O Governo Federal vai lançar nos próximos dias o programa de infraestrutura Crescer, com foco em concessões, privatizações e Parcerias Público-Privadas que gerem empregos no país. O projeto está sendo elaborado pela secretaria do Programa de Parcerias de Investimentos, liderada por Moreira Franco.

Diferentemente dos programas anteriores no governo Dilma Rousseff, o novo programa vai incluir, além dos setores de energia e logística, também saneamento básico. Como esses empreendimentos, em geral, são de responsabilidade regional, o Crescer vai apresentar apoio federal aos estados e municípios que desejem fazer parcerias.

Os projetos serão apresentados para avaliação de um conselho de parcerias com Michel Temer como presidente e Moreira como secretário-executivo. Os integrantes serão os ministérios de Transportes, Meio Ambiente, Planejamento, Fazenda, Casa Civil e BNDES.

Nesta terça-feira, Moreira promoveu uma reunião de trabalho sobre o programa Crescer com o ministro dos Transportes, Maurício Quintella Lessa.

Foto: Agência O Globo
Fonte: Gazeta Online

Últimas Notícias:
Como estruturas de drenagem evitam enchentes nos centros urbanos

Como estruturas de drenagem evitam enchentes nos centros urbanos?

Os projetos de Engenharia desempenham um papel essencial na preparação das grandes cidades para períodos de chuvas intensas. Na Grande São Paulo, obras de drenagem e intervenções em infraestrutura urbana contribuem para reduzir os impactos causados pelos temporais e ampliar a proteção de comércios, moradias e vias públicas.

Leia mais »