saneamento basico

Jaguaruna: Meta é ter 100% de saneamento em 12 anos

Os investimentos que serão realizados nos próximos 40 anos pela Jaguaruna Saneamento foram apresentados oficialmente ontem. A concessionária assumiu os serviços de abastecimento de água e tratamento de esgoto dos Balneários Camacho e Garopaba do Sul, em Jaguaruna.

No período que estará à frente do sistema, a concessionária, administrada pelo Grupo Atlantis e a empresa Log Pró, pretende investir aproximadamente R$ 44 milhões. O contrato garante que 100% da população tenha água potável e seja atendida com a coleta e tratamento de esgoto.

Segundo o diretor da Atlantis, Anderson Sandrini Botega, a empresa tem o compromisso de levar para o município o que foi proposto no contrato. “Temos a meta de construir já no primeiro ano de atividade uma nova estrutura de tratamento e reserva de água. E a partir do quinto ano, iniciar a construção e implantação do sistema de coleta e tratamento do esgoto. Alcançaremos desta forma, em 12 anos, 100% da população atendida com saneamento básico.

É uma tarefa difícil, mas temos um plano audacioso. Assim como estamos cumprindo nossa meta em outras unidades que atendemos, aqui não será diferente”, enfatizou.

“Sabemos que a disponibilidade de água de qualidade é condição indispensável para a própria vida e, mais do que qualquer outro fator, a qualidade da água condiciona a qualidade da vida. Por isso, a Jaguaruna Saneamento vai começar a trabalhar a partir desta terça-feira (hoje), contando com profissionais altamente qualificados, para oferecer em breve, água com a qualidade que a população merece”, reforçou Saulo, diretor da empresa Log Pró.

Fonte: Notisul
Foto:Mariane Lidório Mendes/Divulgação/Notisul

Últimas Notícias:
Governo de Minas Gerais levanta R$ 8,4 bi com privatização da Copasa (1)

Enquanto a Espanha passa anos debatendo sem chegar a uma decisão, a França dá um exemplo ao transformar estações de tratamento em uma reserva estratégica para fortalecer os reservatórios

A escassez hídrica exige soluções inovadoras e eficientes em todo o continente europeu. Diante da crise atual, o território francês adota medidas avançadas para reaproveitar recursos hídricos descartados, mitigando os impactos severos da falta de água e garantindo o abastecimento seguro da população.

Leia mais »
Novas tecnologias ampliam tratamento de esgoto em estação que atende moradores das zonas norte e leste de São Paulo

Novas tecnologias ampliam tratamento de esgoto em estação que atende moradores das zonas norte e leste de São Paulo

São Paulo, 11 de junho de 2026 – A Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Parque Novo Mundo, na capital paulista. Passa por um “upgrade tecnológico” que contribuirá com a ampliação do tratamento em 148% – de 2,5 milhões para 6,2 milhões de litros por segundo. Com novos equipamentos e processos, a ETE, inaugurada há 28 anos, poderá crescer sem aumentar a área de 190 mil metros quadrados que ocupa na zona norte de São Paulo, uma das mais adensadas da capital.

Leia mais »