saneamento basico

Jaguaruna: Meta é ter 100% de saneamento em 12 anos

Os investimentos que serão realizados nos próximos 40 anos pela Jaguaruna Saneamento foram apresentados oficialmente ontem. A concessionária assumiu os serviços de abastecimento de água e tratamento de esgoto dos Balneários Camacho e Garopaba do Sul, em Jaguaruna.

No período que estará à frente do sistema, a concessionária, administrada pelo Grupo Atlantis e a empresa Log Pró, pretende investir aproximadamente R$ 44 milhões. O contrato garante que 100% da população tenha água potável e seja atendida com a coleta e tratamento de esgoto.

Segundo o diretor da Atlantis, Anderson Sandrini Botega, a empresa tem o compromisso de levar para o município o que foi proposto no contrato. “Temos a meta de construir já no primeiro ano de atividade uma nova estrutura de tratamento e reserva de água. E a partir do quinto ano, iniciar a construção e implantação do sistema de coleta e tratamento do esgoto. Alcançaremos desta forma, em 12 anos, 100% da população atendida com saneamento básico.

É uma tarefa difícil, mas temos um plano audacioso. Assim como estamos cumprindo nossa meta em outras unidades que atendemos, aqui não será diferente”, enfatizou.

“Sabemos que a disponibilidade de água de qualidade é condição indispensável para a própria vida e, mais do que qualquer outro fator, a qualidade da água condiciona a qualidade da vida. Por isso, a Jaguaruna Saneamento vai começar a trabalhar a partir desta terça-feira (hoje), contando com profissionais altamente qualificados, para oferecer em breve, água com a qualidade que a população merece”, reforçou Saulo, diretor da empresa Log Pró.

Fonte: Notisul
Foto:Mariane Lidório Mendes/Divulgação/Notisul

Últimas Notícias:
ESTUDO DE CASO BATIMETRIA E RECUPERAÇÃO DA CAPACIDADE OPERACIONAL EM ESTAÇÕES DE TRATAMENTO DE ESGOTO SBV Engenharia Ambiental (3)

Estudo de Caso: Batimetria e recuperação da capacidade operacional em estações de tratamento de esgoto | SBV Engenharia Ambiental

A operação de Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs) está diretamente condicionada à manutenção de sua capacidade hidráulica efetiva que, ao longo do tempo, progressivamente é comprometida pelo acúmulo de lodo nas unidades de tratamento. Tal fenômeno representa uma das principais causas de perda de eficiência, especialmente em sistemas baseados em lagoas de estabilização e reatores biológicos de grande volume.

Leia mais »
Mercado se surpreende e lamenta com o pedido de recuperação extrajudicial do tradicional grupo de engenharia Andrade Gutierrez

Mercado se surpreende e lamenta com o pedido de recuperação extrajudicial do tradicional grupo de engenharia Andrade Gutierrez

O novo pedido de recuperação judicial feito pelas empresas do grupo Andrade Gutierrez surpreendeu e chocou o mercado da engenharia brasileira. O pedido, protocolado na 1ª Vara Empresarial de Belo Horizonte, confirmou que esse foi um dos poucos conglomerados atingidos pelas descobertas da Operação Lava Jato que não conseguiu colocar o nariz fora da água depois de tantos desgastes e contratempos revelados.

Leia mais »