saneamento basico

Marden quer discutir mudança da Agespisa

O deputado estadual Marden Menezes (PSDB) vai apresentar na próxima semana um requerimento solicitando a realização de audiência pública para discutir a situação da Agespisa e a eventual proposta do Governo em transformar a empresa em autarquia. Atualmente, a Agespisa é uma empresa de economia mista e o Estado é o acionista majoritário.

A proposta do Governo faz parte de um plano para tirar a empresa da atual situação deficitária. A dívida da Agepisa alcança R$ 1 bilhão e além disso, a qualidade da prestação de serviços é ruim. Entre os principais oposicionistas da proposta do Governo também estão os Sindicatos dos Engenheiros e dos Urbanitários, que criticam a medida alegando que a transformação pode levar a empresa a não cumprir com os contatos que a empresa possui com os municípios.

Marden Menezes acrescentou em entrevista a uma emissora de TV local que já se reuniu com funcionários da empresa e que defende a ampla discussão do assunto. Ele acrescentou ainda que até agora a medida não foi protocolada na Assembleia.

A mudança no regimento da Agespisa é uma das propostas do Governo que será encaminhada no projeto de reforma administrativa que deve chegar à Assembleia ainda neste mês.

Fonte: http://www.portalodia.com/noticias/politica/marden-quer-discutir-mudanca-da-agespisa-227560.html

Últimas Notícias:
Desenvolvimento também nasce do que a sociedade descarta

Desenvolvimento também nasce do que a sociedade descarta

Há um dado que merece nossa profunda reflexão: o Brasil recicla apenas 2,2% dos resíduos sólidos urbanos que produz. Menos de 3% de tudo o que consumimos e descartamos retorna à cadeia produtiva. O número impressiona e revela quanto o país ainda desperdiça uma oportunidade de gerar emprego, renda, reduzir gastos públicos e preservar o meio ambiente.

Leia mais »
Efluentes da indústria de fertilizantes soluções desenvolvidas pela Vecchi Ambiental para o tratamento de altas cargas químicas

Efluentes da indústria de fertilizantes: soluções desenvolvidas pela Vecchi Ambiental para o tratamento de altas cargas químicas

A indústria de fertilizantes desempenha um papel estratégico para diversos setores produtivos, mas também apresenta desafios significativos quando o assunto é tratamento de efluentes. A composição química desses efluentes exige soluções de engenharia capazes de garantir eficiência operacional, segurança e atendimento às exigências ambientais.

Leia mais »