saneamento basico

MG: Diretores da Copasa visitam Pará de Minas anunciando investimentos na cidade

O prefeito Antônio Júlio de Faria voltou a se reunir com diretores da Copasa para discutir o abastecimento de água em Pará de Minas. O encontro aconteceu no gabinete dele e transcorreu em clima de cordialidade. Na oportunidade os representantes da Copasa informaram que continuam tomando providências no sentido de amenizar os efeitos da seca.

Novos poços artesianos estão sendo perfurados e em breve serão interligados à rede mestra. A empresa também adquiriu um equipamento para viabilizar a elevatória do bairro Santos Dumont, um dos bairros mais populosos da cidade. Os caminhões-pipa continuam fazendo parte da força-tarefa montada em parceria com a prefeitura.

Quanto às obras na adutora do Rio Paraopeba, onde a Copasa pretende buscar água, as obras serão executadas apenas se o contrato de concessão dos serviços for renovado. Apesar do prefeito estar demonstrando desinteresse pela situação, a diretoria da Copasa continua otimista em relação à sua permanência em Pará de Minas. Isso se deve à proximidade da posse do governador Fernando Pimentel.

Como ele sempre elogiou a Copasa, restringindo as críticas à diretoria, acredita-se que ele manterá entendimentos com a Prefeitura de Pará de Minas no sentido de manter a empresa na cidade. Assessores do prefeito Antônio Júlio chegam a descartar essa hipótese dizendo que o processo de licitação vai até o fim, embora reconheçam que a suspensão judicial pode demorar bastante. Mas, pelo menos num ponto os consumidores podem ficar aliviados.

Independentemente de continuar na cidade a Copasa garante que manterá o plano de ações para amenizar a falta d’água. A torcida da estatal é a mesma da população: que venham logo as chuvas.

Últimas Notícias:
Embrapa Saneamento Rural

Balanço Social da Embrapa destaca ações em saneamento básico rural

As ações desenvolvidas pela Embrapa Instrumentação (São Carlos – SP) e parceiros em saneamento básico rural estão entre os nove casos de sucesso do Balanço Social da Embrapa 2023, que será apresentado na quinta-feira (25), a partir das 10 horas, em Brasília, na solenidade em comemoração aos 51 anos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária.

Leia mais »