saneamento basico

MG: Pará de Minas faz mais uma reunião para discutir futuro da COPASA

O prefeito Antônio Júlio de Faria já disse que a Copasa não tinha aceito a proposta do município e com isso abriria o processo licitatório para contratar outra empresa interessada em assumir os serviços de água e esgoto em Pará de Minas.

Mesmo assim, o diretor da Copasa Juarez Amorim afirma que processo licitatório é muito complexo e que a empresa não saiu e nem pretende sair de Pará de Minas. Mais que isso. Ele afirmou que enquanto houver a mínima possibilidade, a Copasa lutará para permanecer operando no município, considerado estratégico para a empresa.

Ele disse isso aos vereadores e respondeu os questionamentos feitos por eles durante reunião a portas fechadas. Ao final, alguns entenderam que é preciso discutir melhor a questão. Outros entendem que a Copasa demorou demais para procurar a Câmara Municipal. Este é o caso do líder do prefeito no Legislativo pará-minense Marcus Vinícius Rios Faria:

Últimas Notícias:
Embrapa Saneamento Rural

Balanço Social da Embrapa destaca ações em saneamento básico rural

As ações desenvolvidas pela Embrapa Instrumentação (São Carlos – SP) e parceiros em saneamento básico rural estão entre os nove casos de sucesso do Balanço Social da Embrapa 2023, que será apresentado na quinta-feira (25), a partir das 10 horas, em Brasília, na solenidade em comemoração aos 51 anos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária.

Leia mais »
Gerenciando Montanhas Lodo

Gerenciando Montanhas de Lodo: O que Pequim Pode Aprender com o Brasil

As lutas do Rio com lodo ilustram graficamente os problemas de água, energia e resíduos interligados que enfrentam as cidades em expansão do mundo, que já possuem mais de metade da humanidade. À medida que essas cidades continuam a crescer, elas gerarão um aumento de 55% na demanda global por água até 2050 e enfatizam a capacidade dos sistemas de gerenciamento de águas residuais.

Leia mais »