saneamento basico

Moradores da Cabanagem reclamam da falta de saneamento em Belém

População da travessa Rio Branco sofre com o mato alto e lama. Prefeitura diz que obras só podem ser feitas após o período chuvoso.

Os moradores da travessa Rio Branco, localizada no conjunto Sideral, no bairro da Cabanagem, em Belém, continuam reclamando da falta de saneamento na área, que está tomada pela lama e mato alto. A Prefeitura de Belém informou que já fez todos os levantamentos para realizar as obras de saneamento na rua, mas os trabalhos de terraplanagem, drenagem e asfaltamento só poderão ser feitos após o período chuvoso.

Em dezembro de 2015, uma equipe da TV Liberal esteve no local e mostrou as dificuldades enfrentadas pelos moradores por conta da falta de saneamento. Na época, a prefeitura informou que havia realizado recentemente obras de saneamento e que novas ruas seriam contempladas.

De acordo com a população, o problema já dura há 20 anos. “Muitas casas alagam aqui e a gente paga IPTU. Limparam o local, mas não mandaram ninguém para recolher o lixo”, reclama a dona de casa Benedita Alves.

O autônomo Silvio Carvalho reclama dos alagamentos. “Quando chove, alaga tudo. A gente tem que esperar passar a chuva para poder sair de casa”, conta.

“Não tem saneamento básico aqui nessa rua e, quando chove, é a maior precariedade. Nós moramos há 15 anos aqui e é sempre a mesma coisa”, diz a técnica de enfermagem Elaine Braga.

Fonte: G1
Foto: Reprodução/TV Liberal

Últimas Notícias:
Gerenciando Montanhas Lodo

Gerenciando Montanhas de Lodo: O que Pequim Pode Aprender com o Brasil

As lutas do Rio com lodo ilustram graficamente os problemas de água, energia e resíduos interligados que enfrentam as cidades em expansão do mundo, que já possuem mais de metade da humanidade. À medida que essas cidades continuam a crescer, elas gerarão um aumento de 55% na demanda global por água até 2050 e enfatizam a capacidade dos sistemas de gerenciamento de águas residuais.

Leia mais »