saneamento basico

Moradores de Realengo têm que pegar água do chão após vazamento

Obra na última quarta-feira (16) interrompeu abastecimento de água. Cedae afirmou que reparo começará a ser feito nesta segunda-feira (21).

Moradores de Realengo, na Zona Oeste do Rio, reclamam de um buraco feito na última quarta-feira (16) para a instalação de esgoto. A intervenção na via causou um vazamento que deixou o bairro sem abastecimento de água. A responsável pela obra na esquina das ruas Pirpirituba e Leopoldo Diniz seria uma empresa que presta serviço para a Cedae. Moradores tiveram que pegar água com baldes.

“Esse vazamento está aqui desde quarta-feira e o pessoal que está fazendo colocação de esgoto aqui quebraram essa manilha e várias ruas aqui estão sem água. Cinco dias das pessoas sem água e as pessoas tem que pegar água aqui nesse buraco para tomar banho, lavar roupa, fazer comida”, afirmou o morador da região Ademir Pereira.

A Cedae afirmou que constatou o vazamento no local e que o serviço para normalizar a situação será iniciado nesta segunda-feira (21). Ainda de acordo com a companhia, o abastecimento do bairro será regularizado gradativamente.

Fonte: G1
Foto: Reportagem/G1

Últimas Notícias:
Seis municípios devem receber estações móveis de tratamento de esgoto

Seis municípios devem receber estações móveis de tratamento de esgoto

O modelo de estações móveis de tratamento de esgoto, apresentado pela Corsan como uma forma de acelerar o saneamento no Rio Grande do Sul, começa a se espalhar pelo Estado. Depois da unidade pioneira em Barra do Quaraí, na Fronteira Oeste, já em operação, a Companhia avança com a implantação de estações em Horizontina, São Luiz Gonzaga, Frederico Westphalen e Serafina Corrêa.

Leia mais »