Moradores do bairro da Cabanagem reclamam da falta de saneamento

Os moradores da passagem do Una, localizada no bairro da Cabanagem, em Belém, reclamam da falta de saneamento no local. A Prefeitura de Belém diz que já realizou o levantamento necessário para que as obras de saneamento sejam realizadas na área, mas ainda precisa captar dinheiro para possibilitar o inicio desses serviços, que ainda não têm prazo para serem realizados.

Em fevereiro deste ano, uma equipe de reportagem da TV Liberal mostrou a situação da passagem e foi até à Secretaria de Saneamento de Belém (Sesan) para cobrar providências. O secretário de saneamento disse que faria uma limpeza na área, mas que as obras são obrigação da Prefeitura de Ananindeua.

De acordo com a população, a Sesan fez o que prometeu e a rua está sem mato alto e os buracos foram tapados. “Fizeram a limpeza, taparam alguns buracos. Aí veio o carro de entulho e levou tudo. Eles fizeram o que prometeram”, diz a dona de casa Joane Mota.

Mesmo com o serviço de limpeza feito, os moradores ainda pedem pavimentação e saneamento básico. “As duas prefeituras deveriam agir em conjunto”, opina o ambulante Cristiano Costa.

A passagem do Una atravessa ruas importantes do bairro, sendo rota alternativa para as rodovias Transcoqueiro e Mário Covas. Segundo os moradores, a rua nunca recebeu nenhum serviço de drenagem ou esgoto.

Enquanto apenas os serviços emergenciais são feitos, a comunidade espera uma resposta. “A gente vai para Belém e empurram para Ananindeua. São pessoas que poderiam trabalhar juntas”, diz a professora Risalva Mota.

Fonte: G1
Foto: Divulgação

Últimas Notícias: