saneamento basico
Iguá anuncia novo presidente

Iguá anuncia novo presidente da companhia

A Iguá anuncia Gustavo Guimarães como novo presidente.

O executivo ingressou na empresa em agosto, quando foi nomeado pelo Conselho de Administração como vice-presidente e, após breve período de transição, assume o comando.

A posição era ocupada por Otávio Ferreira da Silveira, diretor-presidente desde dezembro de 2014, que segue agora para a IG4 Operations, braço da gestora de investimentos IG4 Capital, como consultor no desenho e execução de novos negócios em função da experiência acumulada em processos semelhantes.

Ele também integra o Comitê de Análise e Planejamento de Riscos Ambientais e Operacionais da Iguá.

O novo presidente Gustavo Guimarães acumula mais de 20 anos de experiência como responsável pela estratégia de empresas nacionais e multinacionais dos segmentos de agribusiness, mineração, construção e saneamento.

Na presidência da Iguá, irá priorizar a operação por meio de processos mais eficientes, e o cumprimento dos compromissos assumidos com os municípios onde há concessão.

“Queremos otimizar o desempenho para desenvolver uma empresa de mais valor”, afirma.

Para enfrentar o desafio, vai contar com um novo executivo à frente da Diretoria de Operações. Péricles Sócrates Weber acaba de chegar à Iguá como novo COO (Chief Operating Officer) e traz na bagagem forte experiência no setor.

Atuou por mais de 30 anos em posições de gestão nas áreas de operação de sistemas de água, esgoto e resíduos sólidos na Companhia de Saneamento do Paraná, a Sanepar.

Foi, também, Diretor de Meio Ambiente e Ação Social e integrou o Comitê Técnico do Conselho de Administração da mesma companhia.

As mudanças fazem parte da reestruturação societária e financeira da Iguá, que atua em 18 localidades dos estados de Alagoas, Mato Grosso, Paraná, Santa Catarina e São Paulo por meio de concessões e de parcerias público-privadas.

A empresa prevê um plano de investimentos da ordem de R$ 2,2 bilhões para os próximos sete anos em ações para melhorias e adequações nos sistemas de tratamento de água e esgoto, o que beneficiará cerca de 6,6 milhões de pessoas.

Últimas Notícias: