OAS tem nota de crédito rebaixada após anúncio de calote

Como consequência do calote de US$ 16 milhões referentes a títulos de dívida dado pela construtora OAS na última sexta-feira, a agência de classificação risco Standard & Poor’s cortou nesta segunda-feira o rating global da companhia “B+” para “CC”, além de deixar a nota em observação negativa. As notas, que vencem em 2021, têm prazo de tolerância de 30 dias para pagamento dos juros, vencidos no dia 2 deste mês. No relatório, a S&P considerou que as investigações de corrupção na Petrobras , envolvendo as maiores construtoras do país, incluindo a OAS, restringem o acesso ao mercado de capitais para a companhia.

fonte: http://www.monitormercantil.com.br/index.php?pagina=Noticias&Noticia=164273&Categoria=FINANCEIRO

Atualizado

Liquidação total

À venda: Matta Pires: negócio de 150 milhões de reais
Mata Pires: ordem para vender (quase) tudo
A OAS está de pernas para o ar, como consequência, claro, da Lava-Jato. O controlador Cesar Mata Pires contratou a G5/Evercore, empresa de investimentos e reestruturações, para vender os negócios do grupo.

A ordem de Mata Pires é se desfazer de tudo, exceto a própria construtora, origem de tudo. Há duas semanas, praticamente todos os executivos das empresas OAS foram demitidos, menos da construtora.

Por Lauro Jardim
http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/tag/oas/

Últimas Notícias: