saneamento basico

Obras de interligação da ETA devem terminar no fim de março

As obras de interligação da nova Estação de Tratamento de Água (ETA) ao sistema de distribuição de água de Arapiraca, que compreende um trecho de 4.200 metros, devem ser concluídas até o final de março. Até agora, já foram implantados 400 metros.

O serviço vai garantir que a população de Arapiraca receba água do novo sistema adutor do Agreste. “Com isso, acabaremos com o rodízio no abastecimento da cidade”, destacou o gerente da Unidade de Negócio Agreste, da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), Júlio César Menezes.

Quando estiverem concluídas e recebendo água do novo sistema adutor, as obras também vão beneficiar os outros nove municípios que fazem parte do sistema coletivo, reforçando o abastecimento dessas cidades, que juntas somam 400 mil pessoas.

O ramal alimentador de 700mm em PRSV sai da ETA pela AL-115 em direção aos anéis do sistema de distribuição já existente, na AL-220. A obra é realizada pela Casal com execução da CAB Águas do Agreste, mas não faz parte do escopo da Parceria Público-Privada (PPP), conforme explicou o gestor do contrato da PPP, Tácito Castelo Branco.

Segundo ele, 2.763 metros de tubos já estão no estoque da companhia em Arapiraca. O valor investido pela Casal na aquisição dos tubos foi da ordem de R$ 2,2 milhões. O material está sendo fornecido pela Joplas Industrial Ltda., localizada no Polo Multifabril Industrial José Aprígio Vilela, em Marechal Deodoro.

Fonte: Aqui Acontece
Veja mais: http://www.economiasc.com.br/index.php?cmd=consumidor&id=17554

Últimas Notícias:
O que muda quando a rede de esgoto chegar a sua rua

O que muda quando a rede de esgoto chegar a sua rua?

O avanço das obras de implantação da rede de esgotamento sanitário em Frederico Westphalen trouxe à tona uma preocupação que ainda gera dúvidas entre os moradores. O principal questionamento é o que acontecerá quando os imóveis forem notificados para se conectar ao novo sistema.

Leia mais »
Resíduos geram bioenergia

Resíduos geram bioenergia

São Paulo, a maior cidade do Brasil, produz mais de 15 mil toneladas diárias de lixo doméstico. Boa parte desse volume é de resíduos orgânicos, resto de comida principalmente. E a transição para uma economia circular. Que priorize a reciclagem de materiais, a redução do desperdício e o tratamento de agentes poluentes é urgente e essencial.

Leia mais »