saneamento basico

Odebrecht anuncia venda da unidade de saneamento

Odebrecht anunciou nesta terça-feira (25) a conclusão da venda da unidade de saneamento do grupo, a Odebrecht Ambiental.

Na região, a empresa era responsável pela operação, manutenção e gestão comercial dos serviços de água e esgoto em Sumaré (SP) desde junho de 2015.

Foram 21 meses de operação e um investimento de cerca de R$ 24 milhões no município, segundo a Odebrecht. Sob nova gestão, a empresa mudará de nome e passará a se chamar BRK Ambiental.

Venda

A venda da participação de 70% na Odebrecht Ambiental para a canadense Brookfield Business Partners foi anunciada em outubro do ano passado por um preço estimado em US$ 768 milhões. O fundo de investimento FI-FGTS permanece com os 30% restantes do capital da empresa. A unidade foi fundada em 2008 e se transformou na maior companhia privada de saneamento do Brasil, atendendo a mais de 17 milhões de pessoas em 12 estados.

No comunicado desta terça-feira, a empresa não informou o valor de conclusão do negócio. A Odebrecht afirmou que também fechou um acordo com um grupo composto pelos “maiores bancos brasileiros”, o qual permite que os recursos da venda da unidade ambiental não sejam utilizados para pagamento antecipado de dívidas.

Fonte: G1

Últimas Notícias: