saneamento basico

Poá multa Sabesp por despejo de esgoto em terreno

Multa de foi de R$ 1,5 milhão. Sabesp diz que reparou o problema. Imagens do local foram feitas por funcionários da Prefeitura.

A prefeitura de Poá multou a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) em um R$ 1,5 milhão pelo despejo de esgoto sem tratamento num terreno que fica na área de preservação ambiental da Fonte Áurea.

Imagens feitas por funcionários da secretaria de Meio Ambiente de Poá mostram o despejo do esgoto no terreno. A água cai no local há tanto tempo que até parece um córrego. A diretoria de Meio Ambiente de Poá disse que esse cano é direcionado pras centrais de tratamento de esgoto, mas, por algum problema na canalização, os detritos caiam dentro dos sistemas de drenagem de água da chuva.

Depois disso, os detritos paravam direto no terreno. A prefeitura diz que essa é a quarta vez que a sabesp é multada, por problemas nas redes de água e esgoto.

A Sabesp disse que foi comunicada sobre o vazamento de esgoto nesse local e que uma equipe já fez os serviços de manutenção e a desobstrução da rede foi concluída ainda nesta terça-feira. A companhia disse ainda que não foi notificada oficialmente pela Prefeitura sobre a multa.

Fonte: G1
Foto: Divulgação/G1

Últimas Notícias:
Gerenciando Montanhas Lodo

Gerenciando Montanhas de Lodo: O que Pequim Pode Aprender com o Brasil

As lutas do Rio com lodo ilustram graficamente os problemas de água, energia e resíduos interligados que enfrentam as cidades em expansão do mundo, que já possuem mais de metade da humanidade. À medida que essas cidades continuam a crescer, elas gerarão um aumento de 55% na demanda global por água até 2050 e enfatizam a capacidade dos sistemas de gerenciamento de águas residuais.

Leia mais »